Marcos Mion e Romeo mandam recado importante sobre o autismo: “Não é doença e não precisa de cura”

O filho mais velho do apresentador é autista e quis deixar claro que as pessoas que tem o espectro são tão importantes quanto qualquer outra

Resumo da Notícia

  • O Dia Mundial da Conscientização do Autismo ocorreu na última terça feira, 2 de abril
  • o apresentador Marcos Mion e o filhos Romeo, que é autista, mandaram uma mensagem importante aos internautas
 
Romeu é o filho mais velho do apresentador (Foto: Reprodução Instagram / @marcosmion)

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que ocorreu na última terça feira, 2 de abril, é uma data para se falar sobre a condição e entender que “o autismo não é doença”. Com o propósito de conscientizar mais pessoas, o apresentador Marcos Mion e o filho Romeo, que é autista, mandaram uma mensagem importante aos internautas. “A gente ta vivendo uma época complicada mas mesmo com o coronavírus o autismo e outras deficiências não mudam e não podem ser esquecidas”, disse Mion. O menino, por sua vez, deixou claro: “Nós somos muitos autistas e somos muito importantes”.

-Publicidade-

O apresentador ainda escreveu nas redes sociais: “Dia 2 de Abril – Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Meu carinho se estende aos milhões de famílias autistas do Brasil. Vocês são meu espelho, em quem busco inspiração e representatividade. Se você ainda não conhece meu grupo sobre autismo no facebook, hoje é um bom dia para ir visitar, o grupo está em festa!! Facebook.com/marcosmion – entra na aba de grupos e conheça a Comunidade Pró Autismo, quase 200 mil pessoas falando sobre autismo todos os dias, o dia inteiro! Hoje é dia de entender que o autismo não é doença, não precisa de cura. Precisa de respeito e entendimento. O diferente é necessário. #autismo #autism”.

-Publicidade-

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!