Marcos Mion faz dancinha de TikTok com a filha para trazer reflexão sobre paternidade

A publicação de Marcos Mion tem o objetivo de falar da paternidade participativa em todas as faixas etárias. O apresentador é pai de Donatella, Romeo e Stefano Mion

Resumo da Notícia

  • O Marcos Mion gerou reflexão sobre criação de filha pré-adolescente em uma publicação inédito e carinhoso
  • A publicação do apresentador teve o objetivo de falar da paternidade participativa em todas as faixas etárias
  • Ele é pai de Donatella, Romeo e Stefano Mion

Marcos Mion, pai de Donatella, Romeo e Stefano Mion, compartilhou uma publicação reflexiva no perfil pessoal da rede social Instagram, durante o último domingo, 17 de julho. No registro, o apresentador propõe questionamentos inéditos aos fãs e seguidores, aos falar sobre como é ser pai de uma garota na pré-adolescência. No caso, de Donatella.

-Publicidade-

Além disso, o texto de Mion apresenta pontos importantes a cerca da paternidade participativa, sobretudo, em saber fazer parte da vida do filho em cada faixa etária dele. Seja na primeira e segunda infância, ou até mesmo no início da fase jovem.

Marcos Mion e Donatella em Nova York
Marcos Mion e Donatella em Nova York (Foto: Reprodução / Instagram / @marcosmion)

De início, ele apontou: “Seja o pai que SUA FILHA CHAMA pra fazer dancinha! Ainda mais com uma amiga! Ser consciente do que sua filha pré adolescente gosta, entrar no mundo dela com respeito, não só é a base da confiança, mas a porta de entrada pra você continuar sendo relevante e conseguir continuar sugerindo, guiando e moldando culturalmente sua filha adolescente”. Em seguida, disse: “‘Ah, mas você dança!’. Isso não tem nada a ver com o mensagem do post. Você pode ser todo desengonçado, o que eu quero dizer é: ESTEJA DISPONÍVEL e SEJA INTERESSANTE. Quando eu não consigo pegar a dança em 5 minutos, que é o tempo máximo que ela espera pra gravar, eu caio pra palhaçada e ela adora do mesmo jeito porque da risada e é divertido”.

Foto publicada por Mion (Foto: R
Foto publicada por Mion (Foto: Reprodução/ Instagram @marcosmion)

Por fim, Mion disse aos internautas a importância de se inteirar dos assuntos que os filhos gostam, justamente para estreitar ainda mais os laços familiares. “É de extrema importância saber quem influência sua filha e as amigas delas, qual o gosto comum do momento, qual o assunto que elas gastam horas em cima porque isso está grudado em com quem ela anda, quais atitudes você pode esperar e como ela vai se comportar”.

Mudanças

Em 3 de julho, o apresentador Marcos Mion contou aos internautas que a filha está deixando o Brasil para morar na Suíça. A jovem irá estudar em um internato voltado para a formação de líderes. Em uma publicação bastante emocionante, ele disse que a decisão foi tomada pela própria Donatella e deu bastante detalhes referente a situação.

De início, escreveu: “Tenho todo orgulho do mundo do quanto ela está pronta pra conquistar o mundo, do quanto ela quer isso! Mas eu… eu sou um pobre pai lidando com o fato de que minha bebê já não é mais uma bebê! Me deixem!”.

Marcos Mion e família
Marcos Mion e família (Foto: Reprodução/ Instagram/ @marcosmion)

Por fim, ele deixou claro que está apoiando integralmente a decisão da filha: “Vai meu amor! O mundo é seu. Conquiste-o! Incendei-o! Divirta-se e construa sua história! Seu legado! Eu, seu pai, estarei sempre aqui há um passo. Pra tudo que você precisar. Se estender a mão, vai encontrar a minha. Se estiver cansada, se cair, eu te coloco de pé de novo! Só não desista nunca! Seja forte, corajosa e lembre que ninguém é ‘mais’ nada do que você. Principalmente nenhum homem”.