;
Família

Marcos Mion faz homenagem emocionante para comemorar aniversário de 14 anos do filho mais velho

Romeo é irmão de Donatella e Stefano

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Romeo é o filho mais velho de Marcos Mion (Foto: Reprodução/ Instagram @marcosmion)

Marcos Mion usou o seu perfil no Instagram para comemorar o aniversário de 14 anos do filho mais velho. No domingo, dia 23 de maio, o apresentador postou uma foto com um texto emocionante em homenagem a Romeo.  “Hoje é dia de celebrar o amor!! Meu Romeo mais lindo do mundo faz 14 anos!”, começou escrevendo.

“Apenas alguns anos depois entenderia que não tinha tido apenas um filho,eu e @suzanagullo tínhamos sido escolhidos por Deus, assim como milhares de outras famílias, para cuidarmos de um anjo enviado à Terra. Ora, como não é um anjo?! Se ele consegue mudar a vida de todos os que o cercam com amor e encantamento? E essas pessoas passam adiante o amor e sabedoria que recebem dele numa corrente de tolerância, aceitação e respeito sem fim?”, disse.

“Anjos não iluminam e protegem as pessoas? Então, é exatamente isso que o Romeo faz. Ilumina nossa vida com amor, valores verdadeiros, sinceridade e elevação de espírito e nos protege de nos tornarmos pessoas intolerantes, egoístas, desrespeitosas e insensíveis”. completou.

Romeo, Donatella e Stefano, filhos de Suzana Gullo e Marcos Mion (Foto: Reprodução/ Instagram @marcosmion)

Ele continua e destaca ainda a importância da inclusão e respeito pelas pessoas com autismo, assim como Romeo. “Se vocês gostam do que eu penso, escrevo, falo, da forma que encaro minha vida e crio minha família, então saiba que vc sente tudo isso por uma família autista! Porque foi um autista que me transformou nisso. Então respeite TODAS PESSOAS COM AUTISMO! Admire TODAS de todos os graus e não apenas meu filho”, finalizou.

Autismo 

Marcos Mion sempre faz questão de falar sobre o assunto. Em um texto publicado em seu Instagram, o apresentador fez questão de relembrar a importância de respeitar as diferenças, além disso falou sobre como venceu um dos maiores desafios do autismo: “evitar e não gostar do toque e do enlace”. Para ele, a resposta foi o amor. “Que amor foi esse? Foi uma força maior que tudo que me guiava para segurar o Romeo, pequeno em meus braços, quando ele não queria nenhum tipo de abraço. Sabe quando você “ativa” o amor e consegue sentir o coração quente enquanto ele emana uma energia de amor? Já tentou fazer isso? Juro que dá! Era sentindo isso que eu o segurava em meus braços e ia acalmando o nervoso que ele sentia”, disse.

Os dois tem uma relação muito linda! (Foto: Reprodução/Instagram @marcosmion)

Ao decorrer do texto, o apresentador deixou também um conselho e motivação para outros pais de crianças autistas. “Fui parado muitas vezes na rua por pessoas que passam pelo mesmo e que encontraram no meu depoimento a força e motivação pra lutar. E por que quem tem uma criança especial tem que lutar? Por que a evolução é POSSÍVEL! Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir. E uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte, os grandes responsáveis, são os pais! Esses tem que colocar tudo de lado e se entregarem a cuidar e encarar o presente que Deus deu”,  aconselhou.

“Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolheria que ele viesse igual! Pois sei que eu e ele temos uma missão muito maior que nossa existência aqui e que juntos estamos cumprindo. Espalhando o amor, a tolerância, o respeito, a dignidade e o senso do quão é incrível sermos todos diferentes”, finalizou.

Leia também: 

Isabella Fiorentino e Marcos Mion participam de campanha sobre preconceito contra autistas

Marcos Mion: “É muito importante para uma criança autista ter um irmão”

Marcos Mion valoriza o papel da mãe em texto emocionante para a sua esposa