Mariah de Moraes sobre maternidade: “Maior parte das mães casadas é mãe solo”

Atriz, que foi mãe aos 19 de João Pedro, conta que só conseguiu refletir mais sobre a maternidade quando o filho já tinha sete anos

Resumo da Notícia

  • Mariah de Moraes usou o perfil do Instagram para desabafar sobre os desafios da maternidade
  • Atriz é mãe de João Pedro, de 10 anos, fruto do relacionamento com o ex-marido João Gevaerd, de quem se separou em 2012
  • Ela contou que só se deu conta de que estava criando um filho sozinha quando o filho tinha sete anos

Nessa segunda-feira, 24 de agosto, Mariah de Moraes usou o perfil do Instagram para desabafar sobre os desafios da maternidade. Conhecida pelo papel na novela infantojuvenil Floribella, a atriz é mãe de João Pedro, de 10 anos, fruto do relacionamento com o ex-marido João Gevaerd, de quem se separou em 2012.

-Publicidade-
Ela fez um desabafo sincero sobre maternidade (Foto: Reprodução / Instagram @mariahdemoraes)

Atriz fez um desabafo sincero e contou que só se deu conta de que estava criando um filho sozinha quando o filho tinha sete anos. “Eu só fui descobrir que era mãe solo quando meu filho tinha uns 7 anos. Nunca tinha parado para pensar. Na verdade, sempre vivia tão sobrecarregada que não tinha respiro para refletir sobre nada”, escreveu ela na legenda da publicação, acompanhada de uma foto com o filho.

e completou. ” A maternidade me exigia presença. E presente eu fui. Ou eu dava conta ou as coisas desmoronavam. A estrutura que eu achava que tinha era frágil, mas eu não percebia porque eu estava apenas fazendo o que tinha que ser feito. Pensar é privilégio. Mesmo. Escrever esse texto, pra mim, é um privilégio. Quando a gente tá totalmente presente na vida, como mãe, não dá tempo. Quem já viveu isso sabe do que eu tô falando”, disse ela sobre a criação do filho, hoje com 10 anos.

-Publicidade-
Atualmente o filho está com 10 anos (Foto: Reprodução / Instagram @mariahdemoraes)

Mariah ainda declarou que “a maior parte das mães casadas são solo”, deixando claro que seu status não tem a ver apenas com a separação do pai do filho. “Mãe solo não tem a ver com estado civil. A maior parte de mães casadas são solos. Esse termo quer dizer que a mãe assume a maior parte das responsabilidades do filho sozinha, senão todas, sem uma divisão justa. Isso sobrecarrega e limita todas as escolhas dessa mulher”, lamentou.

Nos comentários do post, seguidores demonstraram apoio à atriz e relataram situações semelhantes as dela. “Falou tudo que estou vivendo agora. Sou mãe solo, casada, porém solo. Meu filho tem 3 meses e parece que eu ja vivi 3 anos de dedicação”, disse uma internauta. “Verdade. O pai sempre acha que cuidar do filho é um favor que faz para a mãe”, opinou outra.

-Publicidade-