Família

Mariana Rios desabafa após ficar 10 dias com filho sem vida no útero

Mariana havia anunciado recentemente a primeira gestação - reprodução / Instagram @marianarios
reprodução / Instagram @marianarios

Publicado em 23/07/2020, às 06h50 - Atualizado às 06h53 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco


Ao participar do “Encontro com Fátima Bernardes”, Mariana Rios abriu o coração após ter sofrido um aborto espontâneo na gravidezdo primeiro filho, fruto do relacionamento com Lucas Kalil. A atriz ficou bastante emocionada e contou que ficou com o bebê na barriga, mesmo após saber que havia o perdido.

Mariana havia anunciado recentemente a primeira gestação (Foto: reprodução / Instagram @marianarios)

Durante o programa, Mariana falou que decidiu esperar pelo “ritmo da natureza” e não quis fazer uma curetagem, que é o procedimento para retirar o bebê do úteroda mãe após um aborto. Segundo a atriz, o processo natural aconteceu na última segunda-feira, 20 de julho, cerca de dez dias depois de que ela anunciou a perda do filho.

“Foi um dia que eu rezei muito, me conectei muito com Deus. Eu disse: ‘Deus, se for da sua vontade, que aconteça agora. Eu estou preparada e agradeço mais uma vez por esse tempo maior que ele precisou ficar aqui'”, desabafou.

A importância do apoio

Mariana ainda falou sobre a dor dar perda e sobre a superação. “A dor e a tristeza são inerentes aos seres humanos, mas o sofrimento é opcional. Nós vamos passar por milhares de problemas nessa existência, na nossa vida. Mas o que mais diferente uma pessoa da outra é como cada um vai lidar com o seu sofrimento e sua dor. Não se permitir entrar nesse lugar que é gostoso de ficar quando você sofre. Todo dia, o sol vai brilhar para todo mundo, nós vamos ter outras oportunidades. Que a gente consiga passar pela nossa dor com uma certa expansão de consciência, sentindo que preciso daquilo para o meu crescimento como pessoa, espiritual”, contou.

Mariana Rios se apoio muito na fé (Foto: Reprodução/Instagram @marianarios)

No programa, Fátima Bernardes exibiu mensagens de carinho de mulheresque passaram pela mesma situação. Mariana agradeceu a homenagem e afirmou que a fé foi muito importante para enfrentar o momento difícil. “A vida é uma caixinha de surpresas e uma montanha-russa. A gente tem que está preparado para tudo, porque não sabemos o dia de amanhã. Se você tem certeza que tudo acontece é só somente para o seu bem, a gente consegue levar a vida com mais leveza, em paz. Porque qualquer coisa que acontece é para o meu bem. Preciso ter gratidão por aquilo”, agradeceu.

A dor da perda

Mariana ainda contou como descobriu que o coração do bebêtinha parado de bater. “”Fui fazer um exame de rotina e meu médico percebeu que tinha alguma coisa estranha. Naquele momento, senti que tinha voado até o céu e de lá, eu despenquei. Dizem que quanto mais você sobe, sonha, cria expectativa, o tombo é maior. Mas não me arrependo de todo que sonhei, planejei e criei de expectativa”, desabafou.

Ela ainda contou como o noivo lidou com o momento complicado. “Ele [o médico] falou: ‘você quer eu ligue para o Lucas?’. Eu falei: ‘não, deixa que eu vou chegar em casa, ele está fazendo uma coisa superimportante, preciso dar essa notícia para ele, não quero falar pelo telefone’. Depois que ele acabou a reunião, ele me ligou e falou: ‘como está o meu neném?’. Eu não queria chorar pelo telefone, porque não queria que ele se desesperasse. (…) Ele chegou [em casa], contei e tentei ficar o mais calma possível para consolá-lo. Ele ficou muito mal, eu estava muito mal também, mas nesse dia reuni forças para ficar do lado dele. No dia seguinte, ele acordou melhor, eu desabei e ele estava lá comigo o tempo todo, para me consolar. Do mesmo jeito que eu fiz antes”, disse.

Mariana contou que precisou dar muito apoio à Lucas Kalil ao contar a notícia (Foto: Getty Images)

A atriz e cantora ainda contou que o processo de aborto espontâneo foi finalizado apenas nesta semana. “Eu não fiz curetagem, conversei muito com o meu médico, eu tive que esperar. Esse processo só aconteceu somente anteontem, na segunda. Então, foi um dia que rezei muito, me conectei com o Deus, falei: ‘Deus, se for da sua vontade, que aconteça agora, eu estou preparada e agradeço por esse tempo maior que ele ficou aqui”, finalizou.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar