Mariana Rios desabafa após ficar 10 dias com filho sem vida no útero

A atriz fez um desabafo de partir o coração sobre a primeira gravidez e contou que precisou se apoiar muito na fé para conseguir seguir em frente

Resumo da Notícia

  • Mariana Rios anunciou recentemente que sofreu um aborto espontâneo
  • A atriz contou que se apoiou muito na fé para seguir em frente
  • Ela fez um desabafo de partir o coração sobre o momento
  • O bebê é fruto do relacionamento com Lucas Kalil

Ao participar do “Encontro com Fátima Bernardes”, Mariana Rios abriu o coração após ter sofrido um aborto espontâneo na gravidez do primeiro filho, fruto do relacionamento com Lucas Kalil. A atriz ficou bastante emocionada e contou que ficou com o bebê na barriga, mesmo após saber que havia o perdido.

-Publicidade-
Mariana havia anunciado recentemente a primeira gestação (Foto: reprodução / Instagram @marianarios)

Durante o programa, Mariana falou que decidiu esperar pelo “ritmo da natureza” e não quis fazer uma curetagem, que é o procedimento para retirar o bebê do útero da mãe após um aborto. Segundo a atriz, o processo natural aconteceu na última segunda-feira, 20 de julho, cerca de dez dias depois de que ela anunciou a perda do filho.

“Foi um dia que eu rezei muito, me conectei muito com Deus. Eu disse: ‘Deus, se for da sua vontade, que aconteça agora. Eu estou preparada e agradeço mais uma vez por esse tempo maior que ele precisou ficar aqui'”, desabafou.

-Publicidade-

A importância do apoio

Mariana ainda falou sobre a dor dar perda e sobre a superação. “A dor e a tristeza são inerentes aos seres humanos, mas o sofrimento é opcional. Nós vamos passar por milhares de problemas nessa existência, na nossa vida. Mas o que mais diferente uma pessoa da outra é como cada um vai lidar com o seu sofrimento e sua dor. Não se permitir entrar nesse lugar que é gostoso de ficar quando você sofre. Todo dia, o sol vai brilhar para todo mundo, nós vamos ter outras oportunidades. Que a gente consiga passar pela nossa dor com uma certa expansão de consciência, sentindo que preciso daquilo para o meu crescimento como pessoa, espiritual”, contou.

Mariana Rios se apoio muito na fé (Foto: Reprodução/Instagram @marianarios)

No programa, Fátima Bernardes exibiu mensagens de carinho de mulheres que passaram pela mesma situação. Mariana agradeceu a homenagem e afirmou que a fé foi muito importante para enfrentar o momento difícil. “A vida é uma caixinha de surpresas e uma montanha-russa. A gente tem que está preparado para tudo, porque não sabemos o dia de amanhã. Se você tem certeza que tudo acontece é só somente para o seu bem, a gente consegue levar a vida com mais leveza, em paz. Porque qualquer coisa que acontece é para o meu bem. Preciso ter gratidão por aquilo”, agradeceu.

A dor da perda

Mariana ainda contou como descobriu que o coração do bebê tinha parado de bater. “”Fui fazer um exame de rotina e meu médico percebeu que tinha alguma coisa estranha. Naquele momento, senti que tinha voado até o céu e de lá, eu despenquei. Dizem que quanto mais você sobe, sonha, cria expectativa, o tombo é maior. Mas não me arrependo de todo que sonhei, planejei e criei de expectativa”, desabafou.

Ela ainda contou como o noivo lidou com o momento complicado. “Ele [o médico] falou: ‘você quer eu ligue para o Lucas?’. Eu falei: ‘não, deixa que eu vou chegar em casa, ele está fazendo uma coisa superimportante, preciso dar essa notícia para ele, não quero falar pelo telefone’. Depois que ele acabou a reunião, ele me ligou e falou: ‘como está o meu neném?’. Eu não queria chorar pelo telefone, porque não queria que ele se desesperasse. (…) Ele chegou [em casa], contei e tentei ficar o mais calma possível para consolá-lo. Ele ficou muito mal, eu estava muito mal também, mas nesse dia reuni forças para ficar do lado dele. No dia seguinte, ele acordou melhor, eu desabei e ele estava lá comigo o tempo todo, para me consolar. Do mesmo jeito que eu fiz antes”, disse.

Mariana contou que precisou dar muito apoio à Lucas Kalil ao contar a notícia (Foto: Getty Images)

A atriz e cantora ainda contou que o processo de aborto espontâneo foi finalizado apenas nesta semana. “Eu não fiz curetagem, conversei muito com o meu médico, eu tive que esperar. Esse processo só aconteceu somente anteontem, na segunda. Então, foi um dia que rezei muito, me conectei com o Deus, falei: ‘Deus, se for da sua vontade, que aconteça agora, eu estou preparada e agradeço por esse tempo maior que ele ficou aqui”, finalizou.

-Publicidade-