Família

Mariana Uhlmann defende o papel do pai: “Temos que deixar eles fazerem o que sabem”

Mariana Uhlmann defende o papel do pai: “Temos que deixar eles fazerem o que sabem” - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 19/05/2021, às 06h37 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano


Mariana Uhlmann desabafou nas redes sociais nesta terça-feira, 18 de maio, sobre a participação de Felipe Simas na criação dos 3 filhos do casal, Joaquim, de 7 anos, Maria, de 4, e Vicente, de 1. No começo, a jornalista comentou que o marido parecia não “entender a sua importância como pai”, mas que com o tempo a relação dele com as crianças foi mudando.

“Esses dias conversando com amigos estávamos falando da dificuldade que é o pai exercer a mesma função e ter a mesma importância que a mãe dentro de casa, e comentava como me sentia privilegiada! Quando começamos a nossa jornada de pais, Fi achava que não tinha muito o que ficar com o bebê, pois o que ele demonstrava e desejava era a mamãe. Ele me ajudava no banho, ficava quando estava em casa, mas parecia não entender ainda sua importância como pai. Achava que isso era pra quando o bebê crescesse e o desejasse, além dele trabalhar demais”, começou.

Mariana ainda relembrou momentos desafiadores em que Felipe teve que ficar sozinho com o filho mais velho. “Eu sempre deixei Joaquim com ele sozinho, nunca me preocupei. A primeira vez que isso aconteceu eu fui no salão, e quando molhei todo meu cabelo pra começar uma hidratação ele me ligou, falando que Joaquim estava engasgado. Saí com o cabelo do jeito que estava, cheguei em casa e estavam os dois no corredor sendo acalmados por nossos vizinhos. Isso não me deixou com dúvida do pai que ele era, e não deixei de deixá-los juntos, sozinhos!”, contou.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Ela ainda admite culpa por criticar a qualidade das tarefas realizadas pelo ator. “Teve também a fase que ele fazia e eu não ficava satisfeita com o resultado. Ele trocava a fralda e eu achava que ainda tinha o cheiro de cocô. Eu reclamava, até um dia que ele me disse que era melhor eu fazer pois se ele fizesse eu reclamaria e que eu fazia melhor. Aquilo me abriu os olhos. Ele faz o melhor que ele pode, e com aquela frase que eu falava, ele já não queria nem dar o seu melhor e o trabalho aumentava pra mim. Abri mão rápido da minha exigência!”, explica.

Por fim, ela aconselhou os internautas a deixarem os pais participarem ativamente da rotina dos filhos. “Mamães, aqui vai o meu recado: eles se importam com os filhos como prioridade de vida, sabem que são vidas que dependem deles, por mais que a gente ache que não isso é verdade! Se a gente não deixa eles fazerem do jeito deles, se não confiarmos, se não deixarmos, eles realmente não vão querer, porque não gostamos de estar num lugar que alguém só vê o erro, só desmotiva, e não confia em nós! Pais têm outra ligação com seus filhos, tão importantes como nós mães, e eles têm uma conexão incrível! Eu amo ver o paizão que meu marido se torna a cada dia, e deixo que a cobrança venha dele mesmo, pois sei que ele já tem sua exigência… vamos desfrutar do privilégio de ter momentos!”, concluiu.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer