Mariana Uhlmann defende o papel do pai: “Temos que deixar eles fazerem o que sabem”

A jornalista desabafou nas redes sociais nesta terça-feira, 18 de maio, sobre a participação de Felipe Simas na criação dos filhos. O casal é pai de Joaquim, de 7 anos, Maria, de 4, e Vicente, de 1

Resumo da Notícia

  • Mariana Uhlmann desabafou nas redes sociais nesta terça-feira, 18 de maio, sobre a participação de Felipe Simas na criação dos filhos
  • O casal é pai de Joaquim, de 7 anos, Maria, de 4, e Vicente, de 1
  • No começo, a jornalista comentou que o marido parecia não "entender a sua importância como pai"

Mariana Uhlmann desabafou nas redes sociais nesta terça-feira, 18 de maio, sobre a participação de Felipe Simas na criação dos 3 filhos do casal, Joaquim, de 7 anos, Maria, de 4, e Vicente, de 1. No começo, a jornalista comentou que o marido parecia não “entender a sua importância como pai”, mas que com o tempo a relação dele com as crianças foi mudando.

-Publicidade-

“Esses dias conversando com amigos estávamos falando da dificuldade que é o pai exercer a mesma função e ter a mesma importância que a mãe dentro de casa, e comentava como me sentia privilegiada! Quando começamos a nossa jornada de pais, Fi achava que não tinha muito o que ficar com o bebê, pois o que ele demonstrava e desejava era a mamãe. Ele me ajudava no banho, ficava quando estava em casa, mas parecia não entender ainda sua importância como pai. Achava que isso era pra quando o bebê crescesse e o desejasse, além dele trabalhar demais”, começou.

Mariana ainda relembrou momentos desafiadores em que Felipe teve que ficar sozinho com o filho mais velho. “Eu sempre deixei Joaquim com ele sozinho, nunca me preocupei. A primeira vez que isso aconteceu eu fui no salão, e quando molhei todo meu cabelo pra começar uma hidratação ele me ligou, falando que Joaquim estava engasgado. Saí com o cabelo do jeito que estava, cheguei em casa e estavam os dois no corredor sendo acalmados por nossos vizinhos. Isso não me deixou com dúvida do pai que ele era, e não deixei de deixá-los juntos, sozinhos!”, contou.

Mariana Uhlmann defende o papel do pai: “Temos que deixar eles fazerem o que sabem” (Foto: Reprodução/ Instagram)

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Ela ainda admite culpa por criticar a qualidade das tarefas realizadas pelo ator. “Teve também a fase que ele fazia e eu não ficava satisfeita com o resultado. Ele trocava a fralda e eu achava que ainda tinha o cheiro de cocô. Eu reclamava, até um dia que ele me disse que era melhor eu fazer pois se ele fizesse eu reclamaria e que eu fazia melhor. Aquilo me abriu os olhos. Ele faz o melhor que ele pode, e com aquela frase que eu falava, ele já não queria nem dar o seu melhor e o trabalho aumentava pra mim. Abri mão rápido da minha exigência!”, explica.

Por fim, ela aconselhou os internautas a deixarem os pais participarem ativamente da rotina dos filhos. “Mamães, aqui vai o meu recado: eles se importam com os filhos como prioridade de vida, sabem que são vidas que dependem deles, por mais que a gente ache que não isso é verdade! Se a gente não deixa eles fazerem do jeito deles, se não confiarmos, se não deixarmos, eles realmente não vão querer, porque não gostamos de estar num lugar que alguém só vê o erro, só desmotiva, e não confia em nós! Pais têm outra ligação com seus filhos, tão importantes como nós mães, e eles têm uma conexão incrível! Eu amo ver o paizão que meu marido se torna a cada dia, e deixo que a cobrança venha dele mesmo, pois sei que ele já tem sua exigência… vamos desfrutar do privilégio de ter momentos!”, concluiu.