Marido de Paulo Gustavo agradece doações de sangue de Claudia Raia, Monique Alfradique e amigos

Thales Bretas explicou que o humorista foi submetido a novo tratamento contra a covid-19 e precisaria de doações de sangue. Ele agradeceu a solidariedade de fãs e amigos: ‘Muito bom sentir tanto amor’

Resumo da Notícia

  • Paulo Gustavo segue intubado em um hospital no Rio, em decorrência de complicações da covid-19
  • Thales Bretas explicou que o humorista foi submetido a novo tratamento contra a covid-19 e precisaria de doações de sangue
  • Ele agradeceu a solidariedade de fãs e amigos: 'Muito bom sentir tanto amor'

Thales Bretas, marido do humorista Paulo Gustavo, agradeceu as doações de sangue que têm sido feitas, nos últimos dias, para ajudar o tratamento do artista que está intubado em um hospital no Rio, em decorrência de complicações da covid-19.

-Publicidade-
Paulo Gustavo está intubado com covid-19 (Foto: reprodução / Instagram @thalesbretas)

Em uma série de vídeos compartilhados em seu perfil no Instagram, Thales registrou anônimos e famosos, entre eles Claudia Raia e o marido Jarbas Homem de Mello. “Sangue da Claudia Raia certamente é purpurinado e iluminado como ela. E do seu amor, Jarbas Homem de Mello. Muito bom sentir tanto amor”, celebrou Thales.

Claudia Raia e o marido Jarbas Homem de Mello doam sangue para o humorista Paulo Gustavo (Foto: Reprodução / Instagram)

Neste sábado, 10 de abril, a atriz Monique Alfradique também compartilhou com seus seguidores o momento em que doava sangue para Paulo Gustavo. Na publicação, Monique contou que está na torcida pela melhora do humorista e fez um pedido aos seus seguidores. “Meu amigo, Paulo Gustavo, tenho sonhado frequentemente com você e me traz paz te “ver” bem! Não vejo a hora desses sonhos se tornarem realidade. Seguimos na corrente! Seus fiéis escudeiros seguem na linha de frente imbatíveis, Ju Amaral (irmã) Dea Amaral (mãe), toda equipe médica e seu grande amor, Thales Bretas! Vem logo! Estou doando um pouquinho de mim pra você. Que esse ato solidário seja contagiante. Quem puder, doe sangue!”

Monique Alfradique doa sangue para Paulo Gustavo (Foto: Reprodução / Instagram)

O marido do ator aproveitou a oportunidade para incentivar aqueles que o acompanham pelas redes sociais a fazerem doações de sangue. “Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor”.

Estado de saúde de Paulo Gustavo

No início desta semana, Thales explicou que Paulo Gustavo seria submetido a um novo tratamento contra a doença, e que precisaria de doações de sangue. “Sabemos que, por causa da Ecmo (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial), ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue”, informou.

Na publicação, Thales revelou que ainda não fez a doação para o marido porque também contraiu Covid-19 nos últimos dias. “Muito obrigado a todos que doaram e que tentaram doar. Muitos amigos, prova de amor! Muitos também que nem conhecemos, mas que foram ofertar seu sangue e sua energia positiva a Paulo Gustavo e a todos os adoentados que precisam de sangue”, escreveu.

Thales Bretas fala sobre saúde do marido, Paulo Gustavo (Foto: Reprodução / Instagram @thalesbretas)

Internado desde 13 de março, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresentou estabilidade, após a realização de procedimentos terapêuticos adicionais, adotados no combate à covid-19. “Uma nova fístula bronco-pleural foi identificada ontem à noite, tendo sido realizada na manhã desta sexta-feira (09), novo procedimento, desta vez por via endoscópica, quando o segmento responsável pela nova fístula foi ocluído. As manobras terapêuticas transcorreram com sucesso e Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica. O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO. A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, diz o comunicado oficial divulgado pela família do ator.