Marido proíbe esposa de ir ao casamento do próprio irmão por motivo inacreditável

Uma usuária do Reddit publicou um desabafo sobre o marido não deixá-la ir no casamento do próprio irmão pode medo de contratar babás

Resumo da Notícia

  • Uma usuária do Reddit fez um desabafo sobre o marido não deixá-la ir ao casamento do próprio irmão
  • O marido é melhor amigo do irmão dela e por isso ele disse que deveria ir
  • A mulher ficou revoltada pois a presença dela é tão importante quanto a dele
  • Os internautas deixaram diversos comentário na publicação

Uma usuária da plataforma do Reddit fez um desabafo contando uma situação que passou com o marido. A mulher preferiu se manter anônima e contou que o irmão dela convidou ela e o marido para comparecer ao casamento, porém sem a presença das crianças. Segundo a usuária, o marido dela é melhor amigo do irmão, e por isso ele não perderia o evento por nada.

-Publicidade-

A usuária começou o desabafo dizendo: “Eu sou uma dona de casa e meu marido trabalha em tempo integral. Temos três filhos e um deles tem dois anos. Meu marido ajuda muito com as crianças. Ele é um pai comprometido, mas é absolutamente contra babás devido a um terrível incidente com uma babá que foi a razão pela qual seu primo mais novo James ficou incapacitado de andar anos atrás…

Não saio muito porque tenho que levar as crianças comigo e nem todo lugar é adequado para elas. Recebemos um convite para o casamento do meu irmão (que é amigo do meu marido desde a faculdade), que mais tarde descobrimos que não podíamos levar os filhos. Meu irmão mora longe, então a viagem inteira levaria quatro dias, assim como o jantar de fim de semana dos sogros do meu irmão (tradição deles)…

Eu disse ao meu marido que gostaria de ir, já que faz tempo que não vou a um casamento e este é especial, eu sugeri que arranjássemos uma amiga de confiança como babá. Ele perguntou se eu estava falando sério em deixar nosso filho de dois anos com uma babá, e sugeriu que eu fizesse o que normalmente faço e ficasse em casa com as crianças enquanto ele ia ao casamento…

O casal discutiu e ainda não chegaram a uma decisão
O casal discutiu e ainda não chegaram a uma decisão (Foto: iStock)

Recusei e disse que tinha tanto direito de comparecer quanto ele, já que ambos fomos convidados. Ele disse que não era culpa dele se meu irmão quisesse um casamento sem crianças e que eu deveria fazer isso pelas crianças e me sacrificar por elas. Eu ainda recusei e disse que isso era injusto e, uma vez que ele também é pai, deveria ficar com as crianças…

Ele olhou para mim e disse: ‘É o casamento do meu melhor amigo que você está me pedindo para pular, pelo amor de Deus, está brincando?’ Então disse que eu estava sendo mesquinha por sugerir isso e que basicamente estava escolhendo ir e festejar em vez de manter nossos filhos seguros. Ele me pediu para considerar esta uma viagem de negócios, o que eu faria? Ir com ele e deixar as crianças?

Eu disse que entendo sua paranóia com babás, mas na verdade todos os meus amigos têm babás e às vezes são realmente necessários. Ele disse que eu deveria saber melhor do que o que meus amigos me dizem e isso nem sequer estava em discussão e quando eu continuei discutindo…

Ele me chamou de egoísta e disse que não me deixaria arruinar seu relacionamento com seu amigo porque eu estava sendo rancorosa por não poder comparecer, e que meu irmão vai entender minha situação. Ele fica perguntando quem é mais importante: uma festa de casamento ou nossos filhos e disse que eu não era razoável por fazer com que minha presença fosse indispensável”

Após o discurso da usuária muitas pessoas foram nos comentários alertá-la sobre os sinais vermelhos que o marido havia mostrado: “Tenho dificuldade em acreditar que seu marido é um bom pai. Cada frase dele cheira a egoísmo. Se você não pode ir ao casamento do seu irmão, ele também não pode. Por que ele não fica em casa e você vai? Já que isso nunca lhe veio à cabeça, ele pensa menos em você e nas suas necessidades. Você é a serva dos filhos e não sua esposa, que está no mesmo nível. Este casamento mostra que tipo de pessoa seu marido é e o que ele pensa de você.”, comentou um internauta.

Outro acrescentou: “A irmã supera o amigo, e até o melhor amigo. Se alguém tiver que ficar, será ele. Não consigo imaginar que ele esteja sugerindo o contrário. Se o irmão vai ‘entender’ sobre a irmã, ele vai ‘entender’ sobre o amigo também.”. Um terceiro internauta escreveu: “Ele a prendeu. Ela depende dele financeiramente e tem uma obrigação para com as crianças. Ela não pode ir embora facilmente. Ele sabe disso e explora isso.”.