Mary Sheyla mostra filha pela primeira vez após ficar internada com covid-19: “Ela me ajudou muito”

A atriz, além de Maria Luysa que nasceu recentemente, é mãe de Esther, de 11 anos

Resumo da Notícia

  • Mary Sheyla, que estava internada na UTI com covid-19, mostrou pela primeira vez a segunda filha, Maria Luysa
  • Ela já é mãe de Esther, de 11 anos
  • Apesar da alegria pelo nascimento da bebê, a atriz passou por momentos difíceis ao contrair o novo coronavírus na reta final da gravidez e precisou ficar internada na UTI

Mary Sheyla, que estava internada na UTI com covid-19, mostrou pela primeira vez a segunda filha, Maria Luysa. Ela já é mãe de Esther, de 11 anos. Apesar da alegria pelo nascimento da bebê, a atriz passou por momentos difíceis ao contrair o novo coronavírus na reta final da gravidez e precisou ficar internada na UTI. Agora, já recuperada, ela diz que é só comemoração.

-Publicidade-

“Depois de 11 anos, estou reaprendendo tudo. Tinha esquecido que a gente troca o dia pela noite. É tão pleno ser mãe que a casa se enche de amor. Canso de falar isso. Como pode uma pessoinha tão pequena mobilizar todo o ambiente? Tudo gira ao redor dela. Maria Luysa me ajudou a superar esse susto terrível que passamos. Me fez tirar de letra, com todo o seu amor”, explica a mãe à Patrícia Kogut.

Mary Sheyla mostra filha pela primeira vez após ficar na UTI com covid-19 (Foto: Reprodução/ Patrícia Kogut)

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Daqui a pouco, inclusive, a atriz vai voltar ao trabalho e vai poder ser vista na novela “Nos tempos do Imperador”, da Globo. Na trama, ela interpretará Abena, uma das moradoras da Pequena África. Veja a foto da bebê clicando aqui.

Coronavírus e gravidez

A gravidez, muitas vezes, é um momento aguardado e delicado na vida da mulher. O corpo muda, a rotina muda, os pensamentos mudam e há muito mais preocupação e cuidado com a saúde. Com a pandemia do novo coronavírus, muitas dúvidas surgiram em relação ao tema. Conversamos com a Dra. Thalita Domenich, ginecologista e obstetra, mestre em Ginecologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP, filha de João Carlos e Ana Regina, e grávida de João Victor, para esclarecer as principais questões e garantir a saúde e segurança, tanto da mãe quanto do bebê, nessa fase tão importante:

Coronavírus e gravidez (Foto: Getty Images)
  • Quais os riscos da grávida contrair o novo coronavírus, tanto para ela quanto para o bebê?

Os riscos para a gestante são exatamente os mesmos que para a população geral, de um quadro grave com insuficiência respiratória. Mas o coronavírus não atinge mais as gestantes que os outros grupos. Também não mostrou, até o momento, desfechos desfavoráveis nas grávidas. Mesmo assim, devemos considerar que qualquer infecção nas gestantes pode levar a abortamento ou trabalho de parto prematuro. Em relação ao bebê, os estudos não demonstram transmissão via placentária; entretanto, em alguns casos houve contaminação no momento do parto.

  • As grávidas infectadas transmitem a doença para o bebê? 

Os estudos não mostraram transmissão do vírus de mulheres infectadas via placentária. É provável que, nesse caso, a placenta se comporte como uma barreira para o vírus.

  • Quais os cuidados que as grávidas precisam tomar para se prevenir do coronavírus? 

Os mesmos cuidados que a população geral: uso de máscaras, lavagem frequente das mãos e isolamento social.