Máscara ou celular? Artista cria item de proteção com microfone e bluetooth após ficar entediado

O rapper e empresário Will.i.am, do grupo musical Black Eyed Peas, criou a Xupermask, uma máscara um tanto quando inovadora e tecnológica

Resumo da Notícia

  • Artista cria máscara com bluetooth e microfone
  • A invenção veio depois que ele ficou entediado durante um voo
  • A máscara tecnológica estará disponível para venda a partir do dia 8 de abril em alguns países
  • A máscara vai custar 299 dólares, o equivalente a cerca de R$ 1.700

Já faz um tempo que nos acostumamos a usar máscaras para nos proteger contra a covid-19. Ao longo desses meses, várias empresas começaram a fabricar os itens de proteção com as mais diversas estampas e até com modelos diferentes. Mas um artista dar mais um passo no quesito inovação e trazer tecnologia para as máscaras. O artista e empresário Will.i.am, do grupo musical Black Eyed Peas, criou a Xupermask, uma máscara um tanto quanto inovadora, cujas funções vão além da “simples” proteção.

-Publicidade-
Máscara tecnológica com Bluetooth estará disponível para venda a partir do dia 8 de abril (Foto: divulgação / reprodução UOL)

O produto, desenvolvido junto à empresa de tecnologia Honeywell International, é feito de silicone, tem uma tira elástica ajustável, além de três ventiladores de dupla velocidade e um sistema de filtragem especial. E isso ainda não é a melhor parte!

O que realmente chamou atenção nesse produto é a presença de microfone, áudio com cancelamento de ouvido e Bluetooth. É quase um celular! O rapper contou que teve a ideia para a máscara em março de 2020, quando se sentiu entediado em um voo.

A máscara com múltiplas funcionalidades ainda vai vir com uma bateria que dura cerca de 7 horas. A previsão é que o produto esteja disponível para compra a partir de quinta-feira, 8 de abril, em dois tamanhos e cores. Segundo informações da UOL, a máscara vai custar 299 dólares, o equivalente a cerca de R$ 1.700. A estreia acontecerá no site xupermask.com para moradores dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e União Europeia.