Maternidade de Brasília promove encontro e bate-papo com especialistas sobre amamentação

A ideia é que as participantes tirem todas as dúvidas e troquem experiências

 

-Publicidade-
Agosto é o mês do aleitamento materno, o chamado Agosto Dourado (Foto: Getty Images)

Amamentar não é fácil e tem gente que descobre isso na prática. Pensando nisso, a Maternidade de Brasília, em comemoração ao Agosto Dourado, fará um evento com bate-papo com especialistas para que as participantes possam tirar todas as dúvidas e trocar experiências.

O encontro, que é aberto e gratuito, reforça a importância da amamentação, os desafios e as necessidades desse processo. “Nosso propósito é ter uma conversa franca com mães, pais e sociedade sobre os desafios e necessidades nesse processo tão essencial para a vida” explica a pediatra e coordenadora do Banco de Leite da Maternidade Brasília, Sandi Sato.

-Publicidade-

A ideia do bate-papo, apesar de ter a presença de especialistas, é também reforçar os demais benefícios que o aleitamento materno é capaz de trazer. “Os benefícios da amamentação vão além dos nutricionais. O vínculo criado entre a mãe e o bebê durante o aleitamento é único e duradouro”, completa Sandi.

O evento promovido pela Maternidade de Brasília acontece no dia 13 de agosto (Foto: iStock)

Falta de informação

A iniciativa para a realização do evento veio por conta da desinformação que os médicos da Maternidade de Brasília perceberam nas pacientes, desde a gestação até o pós-parto, podendo chegar a impedir as mulheres de amamentar. ““Embora a amamentação traga muitas alegrias, vem acompanhada também de inseguranças, principalmente causadas por questões sociais. A participação ativa do pai é fundamental para apoiar emocionalmente a mãe e ainda fortalece o vínculo afetivo entre eles e o filho”, ela reforça.

O bate-papo também contará com a presença de influenciadoras digitais como Julyana Mendes, do @maedesete, e Priscila Canto, do @maternidaderealzona. O “Talkshow AmaTalks: amamentar é a base dessa conversa” acontece no dia 13 de agosto, às 19h, na Praça Central do Terraço Shopping, em Brasília. A participação é gratuita, mediante inscrição no facebook.com.br/maternidadebrasilia, e sujeita à lotação.

Leia também

10 dúvidas que toda mãe tem sobre amamentação (e nós respondemos todas!)

Tire todas as suas dúvidas sobre amamentação de gêmeos

Estudo da OMS prova que amamentação exclusiva diminui risco de obesidade infantil no futuro

    -Publicidade-