Maternidade em Goiânia inova e cria presentes personalizados para mães de bebês recém-nascidos

A ideia, pensada e colocada em prática com Stéphanie Marques, é uma maneira de continuar produzindo lembranças do parto mas as mulheres que tiveram bebês durante a pandemia, mas de uma forma segura e que não haja risco de contágio com o vírus

Resumo da Notícia

  • Uma maternidade em Goiânia inovou nos presentes para as mães de recém-nascidos
  • Para não perder a tradição, os residentes do hospital passaram a fazer lembranças personalizadas com informações do bebê
  • Antes, esses presentes eram feitos com o carimbo da placenta

A pandemia do coronavírus está fazendo muita gente se reinventar. Nesse hospital de Goiânia, os profissionais mudaram até a maneira de fazer uma lembrança do parto para as mães de recém-nascidos na maternidade.

-Publicidade-
Novo presente da maternidade (Foto: Reprodução G1/Arquivo pessoal)

Para não perder a tradição de fazer um presente para as mães, os residentes do Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes trocaram o carimbo de placenta por desenhos e mensagens especiais em papel, além de informações sobre o parto.

Stéphanie Marques, idealizadora do novo presente, contou em entrevista ao G1 como essa ideia surgiu. Por causa do risco de contaminação devido à pandemia do coronavírus, eles precisavam se adaptar. “Já que não podíamos mais fazer o carimbo, pensei em manter só o lettering e as imagens”. Além disso, o presente conta com o nome dos pais, do bebê, tamanho, peso e horário do nascimento.

-Publicidade-

-Publicidade-