Maurício de Sousa abre caderno escolar da infância e mostra desenhos feitos na época

O criador de ‘A Turma da Mônica’ disse que já era alfabetizado por gibis pela mãe naquela época

Resumo da Notícia

  • Maurício de Sousa abriu seu caderno escolar da infância
  • O artista mostrou alguns rabiscos feitos na época
  • Muitos internautas comentaram na publicação dizendo que os gibis de Maurício alfabetizaram eles

Maurício de Sousa publicou uma foto no perfil do Instagram mostrando uma página do caderno escolar dele, na infância. Com algumas frases escritas e desenhos feitos, o criador de  ‘A Turma da Mônica’ disse que já era alfabetizado por gibis pela mãe naquela época.

-Publicidade-

“Página do meu primeiro caderno escolar. Fevereiro de 1943 – eu com 7 anos no Externato São Francisco, largo São Francisco, centro da cidade. Ia para a escola a pé (dois quarteirões até minha casa).já era alfabetizado pela minha mãe com gibis.”, escreveu o artista na legenda da publicação.

Maurício de Sousa mostrou o caderno de infância dele
Maurício de Sousa mostrou o caderno de infância dele (Foto: Reprodução/Instagram @mauricioaraujosousa)

Os internautas não deixaram de comentar o talento que ele tinha desde pequeno para desenhos, e comentaram as próprias experiências. “Eu fui alfabetizada com ajuda dos seus gibis!!”, escreveu uma mulher. “Que lembrança mais linda”, acrescentou outra.

No ano passado, o filho de Maurício de Sousa, Mauro Souza, de 35 anos de idade, defendeu  a inclusão de personagens da comunidade LGBTQIA+ nas histórias em quadrinhos da Maurício de Sousa Produções. Foi durante entrevista concebida à Veja que Mauro, abertamente homossexual, destacou sobre a importância de incluir personagens LGBTQIA+  e afirmou que “a diversidade sempre esteve presente” nas criações do pai.