Mauricio de Sousa faz 85 anos e separamos 8 motivos para amar o cartunista

Para comemorar essa data tão especial, reunimos algumas razões pelas quais nos orgulhamos tanto desse profissional, pai e avô!

Resumo da Notícia

  • Mauricio de Sousa faz 85 anos e separamos 8 motivos por quê amamos o cartunista
  • Ele é um grande profissional, pai e avô
  • Veja os motivos

Ele marcou gerações, fez várias crianças rirem, pensarem e aprenderem muito! Tudo isso com a leveza e a diversão que só a Turma da Mônica consegue trazer. Como se isso não fosse o suficiente, Mauricio de Sousa de quebra ainda consegue ser um super pai, avô e contribuir para a educação de várias gerações! Na comemoração dos 85 anos desse incrível cartunista, temos vários motivos para comemorar e nos orgulhar das obras dele.

-Publicidade-

Aqui vão alguns deles:

Mauricio de Sousa faz 85 anos e separamos 8 motivos por quê amamos o cartunista (Foto: Pais&Filhos)

1 – Ele criou a Turma da Mônica

Que criança nunca leu um gibi da Turma da Mônica? As aventuras do Bairro do Limoeiro estão presentes no imaginário e nas melhores lembranças de boa parte das crianças brasileiras (e do mundo!). Como se isso não fosse o suficiente para amar o Mauricio de Sousa, temos ainda mais algumas razões:

2 – Tem uma família enorme e muito linda

(Foto: Thais Galardi)

Pra nós, da Pais&Filhos, família é tudo! Nas diversas entrevistas que já fez conosco, Mauricio de Sousa provou que compactua com essa ideia. E ele faz questão de mostrar essa importância da família na prática: o cartunista tem 10 filhos, mais de dez netos e quatro bisnetos. Haja família para amar!

-Publicidade-

3 – Sempre usa os personagens para explicar temas atuais

Mônica fala sobre coronavírus (Foto: Divulgação/ JAL Comunicação – Mauricio de Sousa)

A Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e todos os outros personagens da Turma da Mônica já nos ensinaram muitas coisas! Eles já falaram sobre o lixo, a sustentabilidade, educação alimentar, saúde e, com a chegada da pandemia, até mesmo o coronavírus eles explicaram para as crianças e famílias.

4 – Já fez vários filmes pro cinema

Turma da Mônica Laços (Foto: divulgação)

Não gosta tanto de ler gibis? Tudo bem! Diversas histórias do cartunista já se transformaram em filmes – e até mesmo série (alô fãs da Mônica Toy). Recentemente, as aventuras do Bairro do Limoeiro ganharam até mesmo um live action: O Turma da Mônica Laços. Em breve, poderemos assistir a continuação dessa criação nos cinemas: o Turma da Mônica 2: Lições. Já estamos ansiosos!

5 – É um paizão

Mauricio com as filhas Mônica, Magali e Mariângela (Foto: Acervo pessoal Pais&Filhos)

Família é tudo de bom. E para Mauricio de Sousa, quanto maior, melhor. Em uma entrevista à Pais&Filhos, ele contou um pouco sobre essa relação com os filhos e podemos constatar: ele é um baita paizão! “Eu nunca pensei em não ser pai. Quando se tem um filho, você dobra de tamanho. Não só pela responsabilidade, mas pela companhia e tudo o que a gente aprende com a criança. Não tem nada melhor do que ser pai”, contou na época.

6 – E é um avozão também!

Paizão e avozão: Mauricio visitando o neto Martin, filho de Marina (Foto: Reprodução / Instagram / @mauricioaraujosousa)

Já diz o ditado popular: “ser avó é ser mãe duas vezes”. Mauricio de Sousa já provou que o avô tem esse papel de pai duas vezes também! O cartunista não mede esforços para estar sempre perto dos netos. Ainda durante o isolamento social, aliás, o avô ganhou mais um neto, que ele fez questão de visitar quando as coisas começaram a ficar mais seguras: claro, de máscara e com distanciamento!

7- Diverte todas as gerações

A Turma da Mônica estreou em 1959 e desde então já foram tantas histórias! Esse grupo de amigos já trouxeram alegrias para diversas gerações e está presente no imaginário de todas as crianças brasileiras – seja pelo gibi, pelos filmes, teatro, série, parque, ou todos juntos!

8- Está presente na alfabetização de muita gente (e de todas as idades)

Por último mas não menos importante, Mauricio de Sousa estava lá nas diversas fases da vida escolar de boa parte das crianças. Das que chegaram cheia de orgulho, mostrando para os pais que conseguiram ler a frase toda do balão, àquelas que aprenderam regras da gramática com as cenas dos gibis. Por essas e tantas, deixamos aqui nosso muito obrigado! E, claro, os parabéns!

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-