Mauricio de Sousa faz live especial no Dia das Crianças e lança novo livro

O autor escreveu em parceria com Paula Furtado o novo “Melhores amigas para sempre”, narração que conta a história da amizade entre Mônica e Magalí. No dia 12, o ilustrador e a pedagoga farão uma festa virtual para debater a novidade

Resumo da Notícia

  • A Turma da Mônica e a Girassol Brasil irão lançar de um novo livro escrito a quatro mãos por Mauricio de Sousa e Paula Furtado.
  • Em “Melhores amigas para sempre”, Mônica e Magali mostrarão os sentimentos controversos que podem surgir de uma amizade inseparável
  • Além disso, a história será celebrada entre os autores e os fãs durante uma festa virtual que acontecerá no Facebook da editora

A Turma da Mônica e a Girassol Brasil prometem deixar o Dia das Crianças ainda mais especial este ano, com o lançamento de um novo livro escrito a quatro mãos por Mauricio de Sousa e Paula Furtado. Em “Melhores amigas para sempre”, Mônica e Magali mostrarão os sentimentos controversos que podem surgir de uma amizade inseparável. Além disso, a história será debatida entre autores e  fãs durante uma live que acontecerá no Facebook da editora, às 16 horas, com mediação de Mariana Kotscho e Roberta Manreza, apresentadoras do programa “Papo de Mãe” e embaixadoras da Pais&Filhos.

-Publicidade-
O livro será lançado no dia 12 (Foto: Divulgação)

No livro, as amigas mostram alguns sentimentos “esquisitos” uma pela outra, principalmente quando se juntam para brincar com outros personagens ou quando precisam dividir os brinquedos. É aqui que os autores usam da relação entre Mônica e Magalí para explicar sobre ciúmes e inveja às crianças, sentimentos tão naturais do ser humano quando a própria amizade.

“Mônica e Magali demonstram que amizade não é algo inseparável. Amigos são como as estrelas. Nem sempre os vemos, mas sabemos que estão lá, prontos para brilhar para nós e por nós. Amigo de verdade gosta de ver o outro brilhar! E, assim como as estrelas, cada amigo tem um brilho único e especial”, diz um dos trechos da obra.

-Publicidade-
A live contará com a presença dos autores (Foto: Divulgação)

Criado pela psicopedagoga Paula Furtado, “Melhores amigas para sempre” aborda sentimentos que podem ser difíceis de serem expressados pelos pequenos. “Em muitas situações, a criança tem dificuldade em identificar e nomear seus próprios sentimentos ou não quer falar sobre o que está sentindo”, explica a autora. Por isso, nada melhor do que a ajuda da Turma mais conhecida do Brasil para criar um elo entre os leitores e o enredo.

 

-Publicidade-