Família

Mauricio de Sousa prova que é um paizão e posta foto ao lado do filho com o namorado: “Meu genro”

O criador da Turma da Mônica celebrou a diversidade e o amor nas redes sociais

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Mauricio de Sousa com seu filho e genro (Foto: Reprodução/Instagram/@mauricioaraujosousa)

Neste sábado (11), o famoso criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, publicou uma foto em suas redes sociais com o filho Mauro, que inspirou o personagem Nimbus dos quadrinhos, e o genro.

“Em casa, com o filho Mauro Sousa, que inspirou o personagem Nimbus, e o companheiro dele, meu genro, Rafael Piccin”, escreveu na legenda de uma foto do trio tomando um café da tarde.

Mauro, que é assumidamente gay, retornou o carinho pelo pai e comentou “Foto linda, papai! Te amo” e logo em seguida foi a vez do namorado afirmar: “Tanto amor que não cabe nessa foto”.

Mas não foi só na foto que teve esse amor todo, nos comentários os seguidores eram só elogios: “Coisa linda! Por isso te admiro tanto e você me inspira!  Parabéns! Filho é amor!” elogiou uma pessoa. Até mesmo Pedro, do canal “Poe Na Roda”, conhecido por abordar temas do mundo LGBT, comentou: “Que coisa linda isso! Não é à toa que te admiro desde que eu era criança!”

O amor pelos filhos

Pai de dez filhos, o cartunista sempre teve vontade de construir uma família grande. “Eu nunca pensei em não ser pai. Quando se tem um filho, você dobra de tamanho. Não só pela responsabilidade, mas pela companhia e tudo o que a gente aprende com a criança. Não tem nada melhor do que ser pai”, conta Mauricio, em entrevista à Pais&Filhos para a edição especial do mês de abril.

Apesar da rotina ter mudado com o tempo, a dedicação para criar e manter o vínculo com cada um dos filhos nunca mudou. Com ligação muito forte com todos eles, o costume de abraçar e beijar ainda faz parte dos hábitos da família que, claramente, tem muito amor envolvido. “Sou um pai presente e gosto de ser assim. Até hoje, quando encontro cada um, tenho a sensação agradável de companhia permanente”, define.

Leia também:

Maurício de Sousa apresenta primeira família negra na Turma da Mônica

Sandy fala sobre o filho brincar de boneca: “Sem problemas se ele for gay”

Vídeo: Criança descobre que irmão é gay e tem reação inesperada