Mayra Cardi recebe críticas ao usar máscara errada ao lado da filha para prevenir coronavírus

A empresária explicou que fez uma viagem e teve contato com muitas pessoas no mundo todo, principalmente em aeroportos, e está com suspeita do coronavírus por ter apresentado leves sintomas

(Foto: Reprodução/Instagram @mayracardi)

Em meio à pandemia do coronavírus, alguns famosos estão usando suas redes sociais para falar sobre a prevenção da doença e os cuidados com a saúde.

-Publicidade-

Desta vez, Mayra Cardi fez uma publicação em seu Instagram para falar sobre a importância de proteger a família do coronavírus, dando o exemplo de sua filha Sophia, fruto do casamento com o ator Arthur Aguiar.

A empresária explicou que fez uma viagem e teve contato com muitas pessoas no mundo todo, principalmente em aeroportos e está com suspeita do coronavírus por ter apresentado leves sintomas.

-Publicidade-
Foto: reprodução / Instagram @mayracardi)

“Eu fiz uma viagem com vários voos e muitas pessoas. Muito frio, muito calor, e voltei com uma leve tosse. Quando temos um anjinho em casa todo cuidado é pouco!” escreveu.

“Quem me segue sabe que sou uma mãe super protetora, cuido da minha bebê em tempo integral, noite e dia, de maneira intensa. Sou medrosa, sou insegura e nunca acho que o que eu faço está bom o bastante, sempre acredito que poderia fazer mais e melhor! Eu não tenho medo de pegar o corona, mas tenho medo que meus filhos peguem como toda mãe. Ontem comecei a sentir todos os sintomas do corona e hoje fui fazer o teste!”, continuou Mayra.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Essa foto foi tirada antes de ontem eu com a minha pequena fazendo preguiça. Eu fiz uma viagem com vários voos e muitas pessoas, muito frio muito calor e voltei com uma leve tosse, e quando temos um anjinho em casa todo cuidado é pouco! Esse post não é para falar o óbvio.. Todos estamos com medo do que vem acontecendo com o mundo de modo “geral”, mas a verdade é que o poder do pensamento tanto para o lado positivo quanto para o lado negativo nos leva ao caos muito rapidamente! Quem me segue sabe que sou uma mãe super protetora, cuido da minha bebê em tempo integral, noite e dia, de maneira intensa. Sou medrosa, sou insegura e nunca acho que o que eu faço está bom o bastante, sempre acredito que poderia fazer mais e melhor! Eu não tenho medo de pegar o corona, mas tenho medo que meus filhos peguem como toda mãe. Ontem comecei a sentir todos os sintomas do corona e hoje fui fazer o teste! Eu não acho “racionalmente” que estou com o corona ou se quer com gripe, mas sei do poder que tem minha mente. Eu consigo e sempre consegui TUDO que eu acredito! Tem aproximadamente dois meses que comecei a tomar todas as fórmulas de vitaminas manipuladas para imunidade que os melhores médicos podiam pensar e passei a dar para meus filhos também, para caso eu contraísse o vírus ou eles pudéssemos nos recuperar! Com esse caos todo eu me dei conta do quanto estou atraindo o que eu não quero! Não tenho pensado nenhum pouquinho no que eu quero, tenho FOCADO somente no que eu NÃO quero, mas o que você da FOCO expande e se estou dando foco no que NÃO quero isso vai crescer né? Enfim, obviamente, até meu resultado sair eu não ficarei perto dos meus filhos nem pessoas, mas quando o resultado sair e com certeza não será NADA eu nunca mais falarei do corona, assim como não falarei mais do que NAO quero pois não quero falar do que eu não gostaria de atrair pra mim! Quis dividir minhas fraquezas com você, pois só divido minhas vitórias! Também sou insegura, tenho medos e tenho falhas… Muita força, muita luz, muita alegria, leveza e pensamento positivo para nós todos! ❤️

Uma publicação compartilhada por Mayra Cardi (@mayracardi) em

Porém, mesmo com uma boa intenção, Mayra recebeu críticas de uma de suas seguidoras, que é enfermeira pediátrica, por usar a máscara errada para essa situação. “Essa máscara é pra ser usada por quem não tem o vírus e quer se proteger de quem tem. Nesse caso, você deveria estar usando a máscara simples, cirúrgica, porque se você estiver com o vírus, a máscara será a barreira para o vírus não se disseminar”, disse a seguidora.

Em seguida, Mayra rebateu o comentário da seguidora: “Essa também amor, ela é uma ótima máscara para proteger contra tudo”.

Logo depois, a enfermeira explicou que o tipo de máscara que Mayra está usando na foto não impede que o coronavírus se espalhe, caso ela realmente esteja infectada. “Essa máscara que você está usando é a N95, tipo respirador, ou seja, impede a passagem de partículas externas (do ambiente ou de outra pessoa) para a pessoa que quer se proteger. Já a máscara cirúrgica impede a passagem de partículas internas (da pessoa com suspeita ou confirmação da doença) para o ambiente ou para outras pessoas saudáveis. Há diferença sim. Como profissional de saúde, acho importante esclarecer”, explicou a enfermeira.

-Publicidade-