Vegano! McDonald’s lança primeiro hambúrguer 100% a base de plantas para agradar toda família

O McPlant estará disponível em algumas lojas da rede e em 2022 em todo o mundo

Resumo da Notícia

  • O McDonald's anunciou que vai se render ao hambúrguer vegano;
  • Após o sucesso do Burguer King, a rede de fast-food decidiu testar o produto vegano que já estava em estudo havia três anos;
  • O McPlant estará disponível em algumas lojas da rede e em 2022 em todo o mundo.

O McDonald’s anunciou que vai se render ao hambúrguer vegano. Após o sucesso do Burguer King, a rede de fast-food decidiu testar o produto vegano que já estava em estudo havia três anos. O McPlant estará disponível em algumas lojas da rede e em 2022 em todo o mundo.

-Publicidade-

A novidade é o sanduíche com hambúrguer vegetal voltado aos consumidores que não consomem carne de origem animal ou aqueles que desejam reduzir o consumo da proteína animal. O hambúrguer será frito em uma grelha separada e com utensílios específicos.

McPlant deve ser lançado em todo mundo até 2022 (Foto: Divulgação/ McDonald´s)

O hambúrguer do McPlant lembra carne animal, mas é feito de ervilha, coco, batata e suco de beterraba e será fornecido pela Beyond Meat. Além disso, conta com queijo vegano, mostarda, ketchup, cebola, picles, alface e tomate em um pão vegano de gergelim.

Segundo o presidente do McDonald’s, Joe Erlinger, em entrevista ao USA Today a rede espera que “no futuro, o McPlant pode se estenda por uma linha de produtos à base de plantas – incluindo hambúrgueres, substitutos de frango e sanduíches de café da manhã”.

McPlant deve ser lançado em todo mundo até 2022 (Foto: Divulgação/ McDonald´s)