Médico cria canal para ajudar idosos com dúvidas sobre covid-19 e dá exemplo de empatia

Tudo começou quando o profissional de saúde começou a receber ligações de amigos idosos com muitas dúvidas

Resumo da Notícia

  • O médico geriatra João Paulo Nogueira Ribeiro, 45 anos, de São Paulo, criou um canal para ajudar idosos a esclarecer dúvidas sobre a covid-19;
  • Hoje conta com um site completo e o apoio de outros profissionais;
  • Tudo começou quando o profissional de saúde começou a receber ligações  de amigos idosos com dúvidas.

O médico geriatra João Paulo Nogueira Ribeiro, 45 anos, de São Paulo, criou um canal para ajudar idosos a esclarecer dúvidas sobre a covid-19 em março do ano passado. Hoje conta com um site completo e o apoio de outros profissionais.

-Publicidade-

Tudo começou quando o profissional de saúde começou a receber ligações  de amigos idosos com dúvidas que iam desde como higienizar o alimento, se o vírus ficava viável em uma superfície, até se os animais domésticos podiam transmitir o vírus.

(Foto: Getty Images)

Não demorou muito e ele decidiu criar um site, como um fórum para as principais dúvidas das pessoas: “As notícias estavam mudando com muita velocidade e eu percebi que a população idosa ficou desassistida. Com isso, resolvi criar esse canal para informar com qualidade e credibilidade,” diz Ribeiro ao UOL.

O canal recebeu muitas perguntas e esclareceu questões para muitas pessoas. Hoje em dia, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), tem apoiado o site e fortalecido a divulgação. Ele também foi ampliado pensando em outras editorias, para além da covid-19.

(Foto: Freepick)

Segundo Ribeiro, o portal conhecido por Duv.idoso tem um impacto na vida dos idosos porque a informação tem uma curadoria profissional, ética e especializada na área da saúde, o que traz confiança. “Eu me sinto no dever de diminuir essa distância entre o sistema de saúde e os leigos”, conclui o médico ao UOL.