Família

Médico executado confundido com miliciano era pai de crianças de 11 e 3 anos

Os profissionais da saúde estavam no Rio de Janeiro para o Congresso de Ortopedia que acontece todos os anos - Reprodução/Record News
Reprodução/Record News

Publicado em 07/10/2023, às 13h34 - Atualizado às 13h41 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


Na quinta-feira, 05 de outubro, os médicos ortopedistas Marcos Corsato, de 63 anos de idade, Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, e o irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, Diego Ralf Bomfim, de 35, foram mortos a tiros na capital do Rio de Janeiro enquanto estavam em um quiosque na praia.

Eles estavam na cidade para um congresso de ortopedia que acontece todos os anos, e pela primeira vez foi no Brasil. No dia seguinte, 06, Renato Torres, secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, afirmou que o assassinato foi um engano. Perseu foi confundido com um miliciano da cidade.

Médicos mortos no Rio de Janeiro, médicos assassinados Rio de Janeiro, médicos mortos a tiro no Rio de Janeiro, médicos assassinados na Barra da Tijuca, médicos mortos a tiros na Barra da Tijuca, médicos mortos na Barra da Tijuca, médico confundido com miliciano, médico assassinado por engano, médico foi morto por engano, congresso de ortopedia no Rio de Janeiro
Os profissionais da saúde estavam no Rio de Janeiro para o Congresso de Ortopedia que acontece todos os anos (Foto: Reprodução/Record News)

O atentado aconteceu na madrugada, e na manhã do mesmo dia, a família do homem que teve a aparência associada ao alvo dos mandado soube da informação através da notícia veiculada nos jornais televisivos, e não acreditavam que fosse verdade. Quando o fato foi confirmado pelas autoridades, os familiares ficaram inconsoláveis, como relatou Ednaldo Santos, um amigo da família ao G1.

Perseu era casado e pai de duas crianças, um menino de 11 anos de idade e uma menina de 3. Ednaldo relatou que o médico era estudioso, apaixonado pela profissão, atencioso, solidário e que não visava os valores dos atendimentos médicos, além de que tinha o costume de frequentar os congressos da sua área de atuação que aconteciam pelo país.

Médicos mortos no Rio de Janeiro, médicos assassinados Rio de Janeiro, médicos mortos a tiro no Rio de Janeiro, médicos assassinados na Barra da Tijuca, médicos mortos a tiros na Barra da Tijuca, médicos mortos na Barra da Tijuca, médico confundido com miliciano, médico assassinado por engano, médico foi morto por engano, congresso de ortopedia no Rio de Janeiro, Perseu Ribeiro Almeida
Perseu estava apreensivo com a segurança da cidade e por isso se hospedou no mesmo hotel em que o congresso aconteceria (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Passos do pai

Na quarta-feira, um dia antes de falecer, o profissional da saúde comemorou o seu aniversário com a família, na Bahia. Na reunião, ele revelou que iria abrir uma clínica ortopédica em Ipiaú, uma cidade no interior do estado, como era o sonho de seu pai, falecido em um acidente de carro. “Perseu seguia os passos dele. O pai tinha um projeto de fazer outra clínica ortopédica em Ipiaú, mas o projeto não foi para frente porque ele faleceu. Perseu estava colocando em prática. O projeto já estava pronto”, disse Remo de Araújo, o tio dele, em entrevista ao portal de notícias G1.

Por fim, o tio lastimou a morte de Perseu e contou como foi em vida. “Meu sobrinho nunca fez nada a ninguém, tudo que ele sempre fez foi estudar. Tirar a vida de uma pessoa assim é muita irresponsabilidade”, finalizou.

Médicos mortos no Rio de Janeiro, médicos assassinados Rio de Janeiro, médicos mortos a tiro no Rio de Janeiro, médicos assassinados na Barra da Tijuca, médicos mortos a tiros na Barra da Tijuca, médicos mortos na Barra da Tijuca, médico confundido com miliciano, médico assassinado por engano, médico foi morto por engano, congresso de ortopedia no Rio de Janeiro, Perseu Ribeiro Almeida
Perseu, o médico confundido com um miliciano, iria realizar o sonho do seu pai de ter uma clínica ortopédica na cidade baiana (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Leia também

Bruna Biancardi e Mavie - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"

Junior conta sobre intimidade após paternidade - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo

Imagem Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”

Família

Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”

Astrid Fontenelle conta que adoção foi determinante para divórcio de ex-marido - (Foto: Reprodução/Instagram/LinkedIn)

Família

Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"

Natuza Nery não pretende deixar herança para o filho - Reprodução/Instagram

Herança

Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Mavie e Neymar Jr. - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho

Menino faz sucesso ao brincar com galo na internet - Reprodução/Instagram

Criança

Menino de 2 anos se apaixona por animal peculiar e vídeo faz sucesso nas redes sociais

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!