Médico faz alerta após encontrar homem infectado por varíola dos macacos em transporte público

O homem infectado pelo vírus da varíola dos macacos andava pelo transporte público quando um médico abordou ele perguntando se ele estava com monkeypox

Resumo da Notícia

  • Homem infectado pelo vírus da varíola dos macacos anda em transporte público
  • Ele foi abordado por um médico e confirmou que estava com monkeypox
  • Após a situação, o médico usou o twitter para alertar dos riscos da vírus

Uma foto de um homem viralizou no Twitter, depois que ele aparentemente está infectado por varíola dos macacos e estava circulando pelo metrô de Madrid, na Espanha. Um médico compartilhou ela como um alerta para as pessoas.

-Publicidade-

Arturo Henriques contou na conta da rede social que nenhuma pessoa estava se importando com as manchas do homem no transporte público. Então, ele decidiu perguntar para o homem sobre as manchas na panturrilha dele e o homem afirmou que estava com varíola dos macacos.

Conforme o relato do médico, o homem não recebeu orientação para ficar em casa e ele só usava uma máscara. “Falei que as lesões que ele tem no corpo são mas mais contagiosas, que eu sou médico e possivelmente ele não entendeu as indicações médicas”, disse Henriques.

No entanto, o homem infectado simplesmente sentou no transporte, ignorando o médico. Quando Arturo pergunta para mulher ao lado dele se ela não tem medo, logo a mulher rebate: “O governo disse que eram os gays que tinham que se cuidar”. A revolta do médico alcançou muitas pessoas no Twitter.

O médico fotografou a perna do homem infectado no transporte público (Foto: Reprodução/Twitter/@arturohenriques)

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista ao POD&tudo com as gêmeas Bia e Branca Feres: