Médico faz alerta após encontrar homem infectado por varíola dos macacos em transporte público
O homem infectado pelo vírus da varíola dos macacos andava pelo transporte público quando um médico abordou ele perguntando se ele estava com monkeypox
Resumo da Notícia
- Homem infectado pelo vírus da varíola dos macacos anda em transporte público
- Ele foi abordado por um médico e confirmou que estava com monkeypox
- Após a situação, o médico usou o twitter para alertar dos riscos da vírus
Uma foto de um homem viralizou no Twitter, depois que ele aparentemente está infectado por varíola dos macacos e estava circulando pelo metrô de Madrid, na Espanha. Um médico compartilhou ela como um alerta para as pessoas.
Arturo Henriques contou na conta da rede social que nenhuma pessoa estava se importando com as manchas do homem no transporte público. Então, ele decidiu perguntar para o homem sobre as manchas na panturrilha dele e o homem afirmou que estava com varíola dos macacos.
Conforme o relato do médico, o homem não recebeu orientação para ficar em casa e ele só usava uma máscara. “Falei que as lesões que ele tem no corpo são mas mais contagiosas, que eu sou médico e possivelmente ele não entendeu as indicações médicas”, disse Henriques.
No entanto, o homem infectado simplesmente sentou no transporte, ignorando o médico. Quando Arturo pergunta para mulher ao lado dele se ela não tem medo, logo a mulher rebate: “O governo disse que eram os gays que tinham que se cuidar”. A revolta do médico alcançou muitas pessoas no Twitter.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!