Médico troca consultas por ração para animais de rua em dose dupla de boa ação

O projeto “Corrente do Bem” nasceu da vontade que o obstetra e ginecologista Rafael Baggiari tinha de ajudar pessoas necessitadas e animais em situação de rua. Juntando tudo, a ação é um sucesso e ele consegue cuidar de todo mundo com o apoio de vários outros profissionais

Resumo da Notícia

  • Rafael Baggiari tinha vontade de ajudar pessoas mais necessitadas e animais em situação de rua
  • Juntando esse desejo, surgiu a "Corrente do Bem", ação que troca consultas médicas por ração para os animais abandonados
  • Em um dia de projeto, ele atende mais de 70 pacientes e arrecada quase 200 quilos de ração

Rafael Baggiari é um médico obstetra e ginecologista que tem um amor imenso por ajudar pessoas e cuidar de animais. A paixão é tão grande que esbarrou na vontade de ajudar quem mais precisa (humano ou que tenha quatro patas) – e foi assim que ele tomou a decisão de criar uma ação solidária em uma clínica para arrecadar ração para cachorros de rua.

-Publicidade-

O projeto acontece uma vez por mês na clínica onde Rafael trabalha em Vila Velha, no Espírito Santo. A ação, chamada de “Corrente do bem”, funciona da seguinte maneira: o paciente que necessitar de uma consulta médica mas que não tem dinheiro suficiente pode se consultar levando um quilo de ração.

Dessa maneira, cerca de 70 pessoas ganham atendimento médico de diversos profissionais, todos convidados por Rafael para o dia da ação, que têm as mais amplas especialidades. Ao final da corrente, além dos pacientes, outros 250 animais de seis abrigos diferentes em Vila Velha são beneficiados com as doações que ele arrecada.

Hoje, o médico consegue ajudar seis abrigos de animais abandonados (Foto: Reprodução Instagram @rafaelangeloavancebaggieri)

O projeto de Rafael começou em 2012. “Veio a ideia de juntar as duas coisas: atender as pessoas e elas levarem um saco de ração em troca. O projeto foi crescendo. De um abrigo, passamos para três, e agora a gente ajuda seis abrigos”, contou.

Mesmo que alguns pacientes não consigam ajudar com a contribuição da ração, Rafael e a equipe médica que participa da ação no dia da campanha fazem o atendimento necessário. “A gente realiza consultas e até pequenas cirurgias. Por mutirão, a gente arrecada de 150 quilos a 200 quilos de ração”, ele explicou.

Médico troca consultas por ração para animais abandonados (Foto: Reprodução Instagram @rafaelangeloavancebaggieri)