Médicos tem férias suspensas diante de tantos casos de coronavírus no Brasil

Profissionais da saúde vão ter férias e licenças adiadas em função de ajudar nesse momento emergencial. Já são 200 casos de pacientes infectados com coronavírus no Brasil

Resumo da Notícia

  • Profissionais da saúde vão ter férias adiadas
  • Os hospitais estão focados em tratar o mais rápido possível
  • Hospital Albert Einstein em São Paulo recebeu mais de 98 casos confirmados
Médicos na Flórida, Estados Unidos (Foto: Getty Images)

Em um primeiro momento, a transmissão do coronavírus no Brasil era algo com muitos questionamentos e com poucas precauções,no entanto o número de caso de infectados tem aumentado significavelmente nas ultimas duas semanas. A situação de pandemia por conta do Covid-19 fez com que as autoridade tomem atitudes severas, como suspensão de eventos com um grande público de pessoas, fechamento de escolas públicas e privadas e até mesmo o adiamento das férias e licenças dos profissionais da saúde.

Ronda de exames (Foto: Getty Images)

De acordo com a terceira e ultima atualização feita pelo Ministério da Saúde, atualmente existem 200 casos confirmados de infectados no país, com um aumento de 60% o número de pessoas entre o dia 15 ao dia 16 de março. A situação de emergência repentina fez com que hospitais aumentarem o número de plantonistas e enfermeiros significavelmente. O hospital particular da cidade de São Paulo, Albert Einstein confirmou que em 24h receberam 98 casos de pacientes confirmados.

Diante disso, a Secretária da Saúde do Rio de Janeiro decidiu tomar providências para que os hospitais e clinicas do estado consigam suportar as grandes demandas de atendimento. Anunciaram que todos aqueles que trabalham na área da saúde o adiamento de férias e licenças.

A situação exige um trabalho árduo e incansável por parte de médicos, enfermeiros e auxiliares e tornou o trabalho de cada um essencial para todas as famílias assustadas com a situação. Além de estarem sempre expostos ao perigo de ser infectado, os profissionais da saúde tem que estar ao dispor de ajudar e assim os testes de confirmação do Covid-19 podem ser acessíveis o mais rápido possível.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!