Família

Meghan Markle confessa problema da maternidade e causa desconforto na família real

A duquesa de Sussex resolveu abrir o coração durante uma entrevista e quebrou mais um protocolo da monarquia britânica

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Meghan falou como se sente com a pressão de ser uma mãe real  (Foto: reprodução/Instagram @sussexroyal)

Meghan Markle, mãe de Archie, desabafou sobre como está se sentindo após se casar com o príncipe Harry, engravidar e dar à luz um bebê real. Ela já era uma figura pública por ser atriz, mas a pressão de fazer parte de uma das famílias mais importantes do mundo é realmente diferente.

Acontece que a rainha não gosta nada disso. As críticas de Meghan a maternidade e imprensa podem acabar com a imagem de que tudo é perfeito dentro os palácios britânicos. A ex atriz e principalmente Harry questionam a agressividade da mídia inglesa.

O príncipe chegou a comentar a sua esposa estava sendo destruída pela mesma força que matou a sua mãe, Lady Di. “Tenho sido uma testemunha silenciosa do sofrimento da minha mulher. O meu maior medo é que a história se repita. Perdi a minha mãe e agora vejo a minha mulher tornar-se vítima das mesmas forças perigosas”.

A duquesa de Sussex fez um depoimento emocionante para o documentário “Harry e Meghan: uma jornada africana” e mostrou que apesar da fama, ela tem as mesmas dores de uma mãe em qualquer lugar do mundo. Inclusive, você pode se identificar.

Meghan abriu o coração para o repórter Tom Bradby: “Poucas pessoas me perguntam se eu estou bem. Ninguém pergunta como estou, mas é tudo bem real nos bastidores. Olha, qualquer mulher, especialmente quando está grávida, fica muito vulnerável e isso é muito desafiador. E aí você tem um recém-nascido, sabe? Especialmente como uma mulher, é uma sobrecarga. E você adiciona isso ao fato de tentar ser uma recém-mãe, recém-casada…”, conta Meghan.

Ela ainda disse, em um outro ponto da entrevista, que ela não está conseguindo viver, apenas sobreviver. “Eu sabia que não seria fácil, mas eu achei que pelo menos seria justo”, diz sobre a pressão que é lidar com a mídia a perseguindo o tempo todo por ser o novo membro da família real.

A família real se preocupa 

Depois do próprio Harry ter saído em defesa da esposa, um especialista em família real da BBC e um autor de biografias dos dois comentaram o caso. “Todos os membros mais velhos da família real estão muito preocupados com o rumo que Meghan e Harry estão tomando, até a rainha. Todo o bom trabalho que fizeram na viagem à África acaba por ser desvalorizado pelas críticas que fizeram à imprensa”, afirma Phil Dampier, autor de Royally suited.

Já o jornalista Jonny Dymond, critica o posicionamento do casal e conta que os duques de Sussex podem separar a coroa. “Eu acho que eles (a família real) estão horrorizados. A monarquia deve ser uma força unificadora do país e o Harry e a Meghan estão gerando divisões”.

Leia também: 

Príncipe Harry chora em público ao falar da relação que tem com o filho Archie e vídeo emociona

Fofo demais! Meghan Markle e Príncipe Harry compartilham vídeo de viagem oficial com Archie

30 anos depois, Príncipe Harry segue os passos de Lady Di e revive momento emocionante