Família

Meghan Markle decide esconder um detalhe importante da vida de Archie

O menino foi batizado no sábado e os pais do bebê real quebraram mais protocolos!

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Não é de hoje que Meghan Markle dá o que falar e decide burlar algumas regras da realeza. Desde antes da gravidez, a ex-atriz já encontrava algumas formas de poder fazer as coisas do jeito que achava mais apropriado e acabava quebrando vários protocolos da família de príncipe Harry. Se por um lado muitos acham importante essas mudanças nas tradições da família britânicas, alguns ainda criticam a duquesa por essas atitudes.

No batizado de Archie, primeiro filho do casal, que rolou nesse sábado, dia 6 de julho, Meghan decidiu que não queria a presença do público e da imprensa, que geralmente fica do lado de fora das capelas, acompanhando a chegada da família e do bebê real. O batizado foi feito apenas para 25 convidados, entre eles, a ex-babá dos príncipes William e Harry, Tiggy Legge-Bourke, conhecida por ter sido uma pessoa muito importante na infância do pai de Archie.

Nesta foto conseguimos ver melhor a fisionomia de Archie (Foto: Reprodução / Instagram

Uma das notícias mais esperadas do batizado era descobrir de uma vez por todas quem eram os padrinhos da criança, mas Meghan e Harry quebraram um protocolo e decidiram não contar ao público o nome para manter essa decisão em sigilo. Essa escolha deu o que falar, já que as regras reais dizem que os detalhes do batizado, e isso inclui os padrinhos do bebê, fazem parte do registo público, mas pelo visto a Rainha Elizabeth abriu outra exceção e fazer a vontade do neto e da esposa. Tudo indica que eles querem tentar criar Archie como um “cidadão privado”, diferentemente do que os duques William e Kate fizeram com os três filhos Charlotte, Louis e George.

Apesar do segredo, existem algumas teorias! Alguns dizem que os nomes mais prováveis para os padrinhos de Archie Harrison são Jessica Mulroney, estilista de Meghan e Charlie van Straubenzee, um dos melhores amigos de Harry e do príncipe William. Eles estavam no batizado e são figuras importantes da vida dos pais do bebê real. Será?

O batizado

Seguindo a tradição, Archie foi batizado pelo bispo mais velho da Inglaterra, o Arcebispo de Canterbury. Além disso, a água benta usada durante a cerimônia veio diretamente do Rio Jordão, onde Jesus também foi batizado. Archie, é o sétimo na linha de sucessão à coroa britânica e estava vestindo uma roupa utilizada pelas crianças reais nos últimos 11 anos nas cerimônias de batismo. Segundo a nota oficial, postada no Instagram, Archie vestia uma réplica artesanal do vestido de batismo usado por crianças reais nos últimos 11 anos.

Archie no batizado (Foto: Reprodução / Instagram)

O original Royal Family, feito de rendas Honiton forrado com cetim branco, foi encomendado pela rainha Victoria em 1841 e usado pela primeira vez pela filha mais velha. Subsequentemente, foi usado nos batismos reais das seguintes gerações, incluindo no da rainha, seus filhos, netos até 2004, quando a rainha encomendou essa réplica feita à mão, para que a frágil aparência histórica fosse preservada e a tradição continuação”, escreveram na publicação.

Leia também: 

Príncipe Harry e Meghan Markle batizam o primeiro filho em cerimônia secreta 

Meghan Markle e príncipe Harry fazem homenagem emocionante a Diana em batizado de Archie

Meghan Markle e Príncipe Harry tomam decisão inusitada para o futuro do primeiro bebê