Família

Meghan Markle e príncipe Harry fazem homenagem emocionante à Diana em batizado de Archie

O bebê real completou 2 meses no sábado, dia 6 de julho

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

As irmãs de Lady Di foram chamadas para o batizado de Harry, sobrinho neto delas (Foto: Reprodução / Instagram)

Meghan Markle e Harry batizaram Archie, o primeiro filho do casal, neste sábado, 6 de julho, no mesmo dia que o garoto completou 2 meses. Poucas fotos foram divulgadas da cerimônia, mas deu para perceber uma sutil e emocionante homenagem feita pelo casal para a princesa Diana, avó do bebê real. Além de chamarem Lady Jane Fellowes e Lady Sarah McCorquodale, tias de Harry e irmãs da Lady Di, para o clique oficial, Meghan e Harry decidiram usar o mesmo banco verde com detalhes em dourado usado pela princesa Diana nas fotos oficias do batizado de Harry.

Harry e Meghan Markle fazem homenagem à princesa Diana (Foto: Reprodução / Instagram)

Outro detalhe que chamou atenção dos seguidores foi a semelhança entre o pai e o filho. Na verdade, os fãs estão divididos muitas pessoas apostam que Archie é a cara do pai, outras estão totalmente convencidas de que se parece com Meghan, e uma outra parte aposta que ele é uma mistura dos dois. “Ele pode ter os lábios de Meghan, mas definitivamente não o nariz dela”, escreveu uma. Outro disse o menino tem os “olhos e lábios” de Meghan com o “nariz e cabelo” de Harry. Uma coisa a gente concorda: nas fotos, Archie parece ser ruivo!

O batizado

Archie foi batizado no sábado, dia 6 de julho (Foto: Reprodução / Instagram)

A cerimônia aconteceu no Palácio Windsor. Os pais planejaram o batismo sem a presença da mídia e com apenas 25 convidados, pois estão determinados a manter o menino como um “cidadão privado”, diferentemente do que os duques William e Kate fizeram com os três filhos.

Seguindo a tradição, Archie foi batizado pelo bispo mais velho da Inglaterra, o Arcebispo de Canterbury. Além disso, a água benta usada durante a cerimônia veio diretamente do Rio Jordão, onde Jesus também foi batizado. Archie, é o sétimo na linha de sucessão à coroa britânica e estava vestindo uma roupa utilizada pelas crianças reais nos últimos 11 anos nas cerimônias de batismo. Segundo a nota oficial, postada no Instagram, Archie vestia uma réplica artesanal do vestido de batismo usado por crianças reais nos últimos 11 anos.

“O original Royal Family, feito de rendas Honiton forrado com cetim branco, foi encomendado pela rainha Victoria em 1841 e usado pela primeira vez pela filha mais velha. Subsequentemente, foi usado nos batismos reais das seguintes gerações, incluindo no da rainha, seus filhos, netos até 2004, quando a rainha encomendou essa réplica feita à mão, para que a frágil aparência histórica fosse preservada e a tradição continuação”, escreveram na publicação

Leia também: 

Meghan Markle e Príncipe Harry tomam decisão inusitada para o futuro do primeiro bebê

Príncipe Harry quebra protocolo real e dá dica sobre o sexo de seu bebê com Meghan Markle

Príncipe Harry fala sobre o nascimento do filho e dá dicas: “Veremos vocês em dois dias”