Meghan Markle e príncipe Harry prestam homenagem especial ao príncipe Philip durante funeral

A solenidade, que aconteceu no último sábado na Capela de St. George, reuniu a família real para todos se despedirem do duque de Edimburgo. Meghan e Harry enviaram um presente para príncipe Philip cheio de significados

Resumo da Notícia

  • Meghan Markle e príncipe Harry prestaram uma homenagem ao príncipe Philip
  • O duque de Edimburgo foi sepultado no último sábado na Capela de St. George
  • Meghan e Harry enviaram um presente cheio de significados para a despedida

No último sábado, 17 de abril, aconteceu o funeral do príncipe Philip. O monarca faleceu aos 99 anos de idadee foi sepultado na Capela de St. George, em Windsor, a oeste de Londres. Estiveram presentes na cerimônia Harry e William, Kate Middleton, a rainha Elizabeth e mais alguns convidados selecionados.

-Publicidade-

Meghan Markle não foi autorizada a viajar para o funeral, já que está no segundo trimestre de gravidez de seu segundo filho – um bebê arco-íris, já que ela sofreu uma perda gestacional. Pra homenagear o duque de Edimburgo, Harry e ela enviaram uma coroa de flores com um bilhete escrito à mão pela ex-duquesa de Sussex. O presente foi colocado em cima do caixão durante a cerimônia.

De acordo com o site da revista Hello, coroa contou com diversos tipos de flores, todas com significados especiais para o momento. Estavam presentes as acanthus mollis, flor nacional da Grécia, para representar as origens de príncipe Philip – ele nasceu em 1921 na ilha grega Corfu. Eryngium foi outra escolha do casal, representando os Royal Marines. Outras flores presentes na coroa e seus significados são:

  • Campânula: gratidão e amor eterno
  • Alecrim: lembrança
  • Lavanda: devoção
  • Rosas: para fazer referência ao mês de junho, mês em que Philip nasceu
Príncipe Philip foi sepultado em 17 de abril na Capela de St. George (Foto: Reprodução / @theroyalfamily)

Despedida

Uma das cenas que mais partiu os corações de quem estava assistindo ao funeral, que foi transmitido ao vivo nas redes sociais da realeza, foi a despedida de rainha Elizabeth. Para dar seu último adeus ao marido, com quem foi casada por 74 anos, ela deixou um bilhete em cima do caixão dele.

De acordo com informações da revista People, uma das fotos mostra uma nota escrita à mão com uma simples frase: “Eu te amo”, assinado com seu apelido de infância, Lilibeth. Segundo a publicação, o príncipe Philip era a única pessoa que ainda chamava a rainha por aquele nome e era uma maneira carinhosa de se referir à esposa. Apesar da repercussão, a equipe de comunicação do palácio não quis falar sobre o assunto e disse que aquele era apenas um detalhe “privado”.