Meghan Markle embarca sozinha para os Estados Unidos e muda os planos da família real

A duquesa deixou Harry e o filho na Inglaterra

Meghan Markle é mãe de Archie (Foto: Getty)

Meghan Markle, mãe de Archie, tomou uma decisão de última hora e deixou toda a imprensa mundial assustada. A duquesa de Sussex deixou a Inglaterra na manhã desta sexta-feira, 06 de setembro, sem o filho e sem a companhia do marido, o príncipe Harry.

-Publicidade-

Ela embarcou em voo comercial, sem nenhuma equipe, apenas com os seguranças, com destino a Nova York, Estados Unidos. Segundo o The Times, a viagem foi feita para que Meghan pudesse apoiar pessoalmente uma das amigas mais próximas, Serena Williams. Afinal, a tenista vai competir no final do torneio de tênis, US Open.

A viagem de Meghan sem o filho mudou os planos da família para o fim de semana, o casal havia planejado visitar a rainha em Balmoral neste fim de semana. Esperava-se que os Sussex viajassem para a Escócia para a primeira estadia de Archie na residência oficial de verão.

-Publicidade-

Esse vai ser o primeiro grande da duquesa depois que ela deu à luz. Desde o parto, ela só apareceu em um jogo de polo e na comemoração do aniversário da rainha. É muito importante para a autoestima da mulher poder passar um pouco de tempo com as amigas e tendo um tempo só para ela depois do nascimento do filho.

Para a África, o Archie vai 

Príncipe Harry e Meghan Markle, pais de Archie, anunciaram que vão se mudar para a África. Os dois são os duque e duquesa de Sussex e vão trocar de continente em “missão oficial”. O pronunciamento foi feito através do perfil deles no Instagram nesta quinta-feira, 27 de junho.

“O Duque e a Duquesa de Sussex estão ansiosos para anunciar que eles foram convidados a fazer uma turnê pela África do Sul neste outono. O Foreign and Commonwealth Office solicitou uma visita à África do Sul, bem como ao Malawi e a Angola. Eles também farão uma curta visita de trabalho a Botsuana na rota para os outros países”.

“O Duque e a Duquesa estão ansiosos para conhecer muitos de vocês e continuar a aumentar a conscientização sobre o trabalho de alto impacto que as comunidades locais estão fazendo em todo o continente. Esta será sua primeira turnê oficial como uma família“.

Meghan e Harry começarão a viagem em setembro deste ano.

Que a família faça uma boa viagem (Foto: Reprodução/Instagram @sussexroyal)

Mas e o Archie?

bebê de Meghan Markle e príncipe Harry, Archie, nem bem completou 2 meses de vida e já tem uma viagem planejada para o final deste ano. O casal já tinha dito para fontes próximas que eles tinham interesse em fazer uma viagem para a África.

Archie nasceu no dia 6 de maio, uma segunda-feira. O anúncio foi feito pelas redes sociais e o casal demorou dois dias para apresentar a criança oficialmente. Ele  veio ao mundo pesando 3,26kg e não houve nenhuma complicação, nem com a criança e nem com a mãe.

O novo membro da família real é o sétimo na linha de sucessão ao trono inglês. O primeiro da fila é o príncipe Charles, em segundo o príncipe William, em seguida George, Charlotte e o príncipe Louis. O príncipe Harry fica bem para trás, na sexta posição, deixando o filho em último.

Esse é o Archie no colo do Pai, no primeiro dia dos pais deles (Foto: Reprodução / Instagram @harryheartsmeghan)

Viajar com bebê 

Existem algumas (muitas) preocupações para poder viajar com uma crianças. A carteirinha de vacinação é uma delas. “Quando vamos viajar, nossos filhos precisam estar com a carteira de vacinação toda preenchidinha de acordo com a idade, e algumas vacinas especiais também podem ser necessárias”, conta o dr. José Paulo Ferreira, pediatra da Unimed e pai de Anna Clara e Mariana.

O avião também pode ser uma outra preocupação. Para ajudar os pais viajantes, o site PopSugar conversou com mães que são comissárias de bordo e criou uma lista com dicas para voar da melhor forma com um bebê.

“É altamente recomendável ligar para a companhia aérea para fazer todas as perguntas que você quiser com antecedência”, Reserve um berço ou um assento especial. Pegue leve na mala (o excesso de bagagem pode ser algo bem estressante).

Chupetas, brinquedos ou mantinhas são coisas que confortam seu filho e não ocupam muito espaço. Conversar com o pediatra antes de um voo para saber sobre os medicamentos é super válido. Limpe seu assento e não se preocupe se o seu filho começar a chorar, é normal. Pedir água, cobertor e para esquentar o leite está liberado também.

Leia também: 

Vai viajar com as crianças de avião? Veja as dicas da Bianca Arcangeli e tire de letra!

De olho no relógio! Viagens longas de carro não são boas para bebês

Mães demonstram como é trocar um bebê no avião em vídeo hilário

-Publicidade-