Meghan Markle está disposta a “perdoar” Família Real após morte do Príncipe Philip, diz site

Uma fonte disse ao jornal britânico Daily Mail que a duquesa acredita que esse seja o momento de colocar as diferenças de lado para unir a família

Resumo da Notícia

  • Meghan Markle está disposta a "perdoar" Família Real após morte do Príncipe Philip
  • A informação foi dada por uma fonte, amiga de Meghan, ao jornal britânico Daily Mail
  • A fonte, cujo nome não foi revelado, afirmou que Meghan disse acreditar que esse seja o momento de unir a família e deixar as diferenças de lado
  • Príncipe Philip faleceu no dia 9 de abril, com 99 anos

Um amigo de Meghan Markle, cujo nome não foi revelado, disse em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, que a atriz está “pronta para perdoar” a família real depois da morte do príncipe Philip e que “quer colocar as diferenças de lado”.

-Publicidade-
Meghan Markle está disposta a “perdoar” Família Real após morte do Príncipe Philip, diz site (Foto: Reprodução / Twitter CNN)

“Meghan disse que a principal preocupação dela agora é apoiar Harry. Ela disse que deixou para ele decidir se compareceria ou não ao funeral. Meghan disse que é durante esses tempos que a família deve se reunir, colocar as diferenças de lado e se unir. Ela disse que isso é o que o príncipe Philip iria querer e que ela está disposta a perdoar e seguir em frente”, disse a fonte ao portal.

“Meghan disse que este é o momento oportuno para Harry consertar o relacionamento com seu irmão e o pai”, completou, ainda, o amigo. A fonte informou, ainda, que Meghan disse ter “adorado” o príncipe Philip e que tinha uma “ligação especial” com ele.

Príncipe Harry chega ao Reino Unido 2 dias após morte de príncipe Philip

Príncipe Harry voltou ao Reino Unido dois dias após a perda do avô, príncipe Philip, que morreu aos 99 anos na última sexta-feira, 9 de abril. Segundo informações da revista People, o Duque de Sussex chegou no domingo sem a esposa Meghan Markle, que espera o segundo filho do casal.

Meghan Markle está disposta a “perdoar” Família Real após morte do Príncipe Philip, diz site (Foto: reprodução / Instagram @sussexroyal)

O príncipe Harry chegou de Los Angeles ao aeroporto de Heathrow, em Londres, na tarde de domingo, antes do funeral do príncipe Philip, que acontecerá em seis dias. Está é a primeira vez que ele verá membros da Família Real desde que a entrevista que ele e Meghan deram a Oprah Winfrey.

Herry deve passar cerca de cinco dias em quarentena antes de comparecer ao funeral. O evento será reduzido e discreto, algo definido antecipadamente pelo próprio Philip, e levou em consideração todas as necessidades sanitárias para evitar a proliferação da covid-19.  Apenas 30 pessoas comparecerão à cerimônia, que devem incluir os quatro filhos de Philip e Elizabeth II (Charles, Anne, Andrew e Edward), seus companheiros e filhos.

O falecido duque de Edimburgo atualmente está sendo velado no Castelo de Windsor e será transmitido ao vivo às 15h – no Reino Unido. No dia do funeral, por volta das 14h40, o caixão será transportado em uma pequena cerimônia na entrada do castelo para a capela.

Harry e Meghan Markle falam pela primeira vez sobre morte de príncipe Philip

Príncipe Harry e Meghan Markle usaram o site oficial para lamentar a morte do Príncipe Philip, aos 99 anos, nesta última sexta-feira, 9 de abril. O casal que deixou a Família Real recentemente, prestou uma homenagem ao marido da Rainha Elizabeth II.

No site da organização Archewell, Harry e Meghan Markle ocultaram as demais informações e deixaram apenas a declaração para o Príncipe Philip. “Em amorosa memória de Sua Alteza Real, o Duque de Edimburgo. Obrigado pelo seu serviço. Sua falta será muito sentida”, escreveu o casal.

Após a morte do príncipe Philip, aos 99 anos, príncipe Harry  que atualmente mora nos Estados Unidos, se prepara para retornar voltar ao Reino Unido para dar apoio a família, de acordo com fontes próxima da Família Real do jornal Daily Mail. O Duque de Sussex planejava voltar país somente em junho, na inauguração de uma estátua de Lady Di no Palácio de Kensington.

Com a pandemia da covid-19 e restrições de viagens, não se pode afirmar se Harry e Meghan Markle irão viajar à Inglaterra para o enterro de Philip, mas a fonte garantiu que ele fará o possível. “Harry fará todo o possível para voltar ao Reino Unido e ficar com à família. Ele não vai querer nada mais do que estar lá para sua família e particularmente sua avó, durante este período terrível”, disse.

A fonte ainda duvidou se a atriz irá junto com o marido na viagem, já que está gravida. “Meghan está grávida, então ela precisará seguir o conselho de seus médicos sobre se é seguro para ela viajar, mas eu acho que Harry definitivamente irá”, ressaltou.

Harry e Meghan Markle estiveram em Londres pela última vez em março de 2020, antes de deixar funções como membros ativos da Família Real. Nenhum membro da família deu qualquer declaração pessoal após as primeiras notícias da morte e uma data para o funeral ainda não foi decidida.