Família

Meghan Markle, Harry e Archie chegam ao continente africano e são recepcionados do melhor jeito

A família foi recepcionada com muito abraço, presentes e dança

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Meghan Marke e Harry chagaram à África (Foto: Getty Images)

Meghan Markle e príncipe Harry, pais de Archie, chegaram ao continente Africano. O casal está em viagem oficial pela Inglaterra e vai ficar por pelo menos 10 dias em tour. Eles viajaram em voo comercial e começaram a visita à África pelo o município Nyanga.

Essa viagem é ainda mais especial, porque é a primeira vez que Archie vai com os pais a algum lugar em serviço da coroa. Mas por mais que o bebê tenha ido junto com o duque e a duquesa de Sussex, Meghan e Harry preferiam deixar Archie com a equipe de apoio ao visitar um dos maiores assentamentos da região.

Até porque assim, sem se preocupar com o filho, o casal poderia se dedicar em dá atenção a população local. Eles foram recebidos por uma série de crianças e locais, que os esperavam com cartazes e coreografias ensaiadas.  A visita tem o intuito de conhecer em primeira mão o trabalho do Justice Desk, uma organização de direitos humanos, que apoia o desenvolvimento dos filhos de pessoas de assentamentos e luta contra a violência de gênero. 

Archie viajou com os pais em missão oficial (Foto: Reprodução/The Sun)

A organização é apoiada pelo Queen’s Commonwealth Trust, que tem Harry como presidente e Meghan como vice-presidente. Harry e Meghan estavam tão a vontade que distribuíram abraços calorosos, o que não é muito comum entre os membros da realeza.

Meghan sempre se emociona quando o assunto é a África (Foto: Getty Images)

“Como mãe”

Em um discurso de agradecimento pela recepção, Meghan abriu o coração e falou com sinceridade sobre os sentimentos de mãe para quem a assistia. “Em uma nota pessoal, enquanto estou aqui como membro da família real, estou aqui com você como mãe, como esposa, como mulher, como mulher. de cor e como sua irmã”.

Meghan ainda abriu um baita sorriso ao ver que a organização visitada havia separado um presente especial para Archie. O bebê ganhou uma camiseta personalizada com os dizeres: “Seja uma voz para a justiça”.

Ele já ganhou presentes (Foto: Getty Images)

Entenda a viagem 

Harry quer honrar o trabalho da mãe no continente (Foto: Getty Images)

O anúncio da viagem foi feito pelo Instagram dos duques ainda no dia 27 de junho.”O Duque e a Duquesa de Sussex estão ansiosos para anunciar que eles foram convidados a fazer uma turnê pela África do Sul neste outono. O Foreign and Commonwealth Office solicitou uma visita à África do Sul, bem como ao Malawi e a Angola. Eles também farão uma curta visita de trabalho a Botsuana na rota para os outros países”.

“O Duque e a Duquesa estão ansiosos para conhecer muitos de vocês e continuar a aumentar a conscientização sobre o trabalho de alto impacto que as comunidades locais estão fazendo em todo o continente. Esta será sua primeira turnê oficial como uma família“.

Meghan e Harry começarão a viagem em setembro deste ano.

Que a família faça uma boa viagem (Foto: Reprodução/Instagram @sussexroyal)

Viajar com bebê 

Existem algumas (muitas) preocupações para poder viajar com uma crianças. A carteirinha de vacinação é uma delas. “Quando vamos viajar, nossos filhos precisam estar com a carteira de vacinação toda preenchidinha de acordo com a idade, e algumas vacinas especiais também podem ser necessárias”, conta o dr. José Paulo Ferreira, pediatra da Unimed e pai de Anna Clara e Mariana.

O avião também pode ser uma outra preocupação. Para ajudar os pais viajantes, o site PopSugar conversou com mães que são comissárias de bordo e criou uma lista com dicas para voar da melhor forma com um bebê.

“É altamente recomendável ligar para a companhia aérea para fazer todas as perguntas que você quiser com antecedência”, Reserve um berço ou um assento especial. Pegue leve na mala (o excesso de bagagem pode ser algo bem estressante).

Chupetas, brinquedos ou mantinhas são coisas que confortam seu filho e não ocupam muito espaço. Conversar com o pediatra antes de um voo para saber sobre os medicamentos é super válido. Limpe seu assento e não se preocupe se o seu filho começar a chorar, é normal. Pedir água, cobertor e para esquentar o leite está liberado também.

Leia também: 

Príncipe Harry faz aniversário e recebe homenagem de Meghan Markle com foto inédita de Archie

Meghan Markle e príncipe Harry quebram mais um protocolo para que Archie tenha uma vida “normal”

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam nova viagem à África do Sul com o bebê Archie