Menina de 12 anos cria canal para ajudar outras crianças com matemática

A garota sempre teve facilidade com matemática e foi a matéria que escolheu ensinar no canal

Resumo da Notícia

  • Catarina Xavier, de 12 anos, começou um canal no Youtube;
  • A ideia era ajudar outras crianças, que assim como ela estão estudando online;
  • A menina sempre teve facilidade com matemática e foi a matéria que escolheu ensinar no canal.

Catarina Xavier, de 12 anos, começou um canal no Youtube para ajudar outras crianças, que assim como ela estão estudando online. A menina sempre teve facilidade com matemática e foi a matéria que escolheu ensinar no canal.

-Publicidade-

O objetivo do canal é falar sobre o tema de forma desconstruída e atualmente conta com quase 24 mil seguidores dentre alunos e professores acessando o conteúdo. Para desenvolver o Canal e criar os conteúdos Catarina contou com a ajuda da mãe.

(Foto: Shutterstock)

Em entrevista ao portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a mãe explicou: “Chegamos a pensar em curiosidades, porque ela gosta bastante, e surgiu até o tema ‘será que os peixes dormem’, mas aí acabamos chegando na matemática, que ela adora”.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Mãe fala de aulas online (Foto: Freepick)

A meta era atingir apenas 300 inscritos, mas logo o plano se expandiu e de acordo com a mãe, o canal faz muito bem para a filha. “A forma de motivação é que ela posta o que está aprendendo, e isso a ajuda a estudar também”, explica.

Atualmente, outras crianças acabam sugerindo temas de vídeos para Catarina. Assim como ela tem sido reconhecida pelo trabalho no canal por amigos e professores e até concorre no V Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática, organizado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).