Menina com tumor no rosto dá um show de autoestima após gesto de amor dos pais

Hoje, a criança, de 6 anos, ama posar para fotos e testar novas roupas e penteados de cabelo. Conheça um pouco mais sobre a história da família

Resumo da Notícia

  • Menina de 6 anos tinha problema de autoestima devido a tumor no rosto
  • Graças aos pais, ela conseguiu superar essa questão
  • Veja o que eles fizeram

Rose Vasconcelos Esteves, 36, e o marido Leonan, 38 viveram um verdadeiro drama recentemente. O casal, do Rio de Janeiro, tiveram uma filha que nasceu com um grande tumor hemangioma no rosto. Por conta dessa condição, os dois contaram, em entrevista ao portal britânico Daily Mail, que a filha estava tão chateada com o próprio reflexo que chegou a se recusar a se olhar no espelho.

-Publicidade-
Hoje ela ama fotografar (Foto: reprodução Instagram / @vivi_pipoquinha)

O casal contou que a filha, Vitória, de 6 anos, começou a fugir do espelho depois de perceber que ela era diferente da irmã, Alice, de 4 anos, e do restante da família. A mãe dela contou que, apesar da condição nunca ter prejudicado a garota fisicamente, ela estava desesperada para encontrar uma forma de aumentar a autoconfiança da filha. Foi aí que veio a ideia de organizar uma sessão de fotos.

Depois que percebeu que a filha estava se interessando cada vez mais pela fotografia, a mãe, que é fisioterapeuta, montou diversas sessões para tentar recuperar a confiança de Vitória. Com o amor pelas roupas da moda, penteados de cabelo e maquiagem, os problemas de autoestima de Vitória começaram a desaparecer e, em novembro de 2019, Rose decidiu começar a postar essas fotos no Instagram para aumentar ainda mais a confiança da filha.

-Publicidade-

A partir das publicações, a garota começou alcançar um vasto público nas redes sociais e pessoas de todo mundo comentam como ela é uma inspiração para outras pessoas que sofrem de problemas de autoestima e têm hemangioma. Algumas acusações, no entanto, fizeram a família repensar o Instagram e o casal chegou a cogitar apagar a conta para sempre.

A garota não gostava de se ver no espelho (Foto: reprodução Instagram / @vivi_pipoquinha)

Acontece que, depois que a menina começou a ganhar mais seguidores, Rose foi acusada de usar a deficiência da filha para ganhar dinheiro. O que, segundo ela, nunca tinha sido sua intenção. “Decidi expor a vida da Vitória no Instagram porque vimos que ela amava fotografar e tirar fotos. Como mãe, pensei que ajudaria a sua autoestima e felizmente foi isso que aconteceu. Victoria está muito mais segura de si mesma, o que é incrível. Os comentários mais legais que recebemos são de pessoas que também têm um hemangioma semelhante ao dela”, conto a mãe.

A família espera que, em um futuro próximo, Vitória possa fazer uma cirurgia para a retirada do tumor. “A única coisa que desejo para a minha filha é que ela seja feliz e muito saudável. Tudo o mais é secundário a essas duas coisas”, deseja a mãe.

Hemangioma

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o hemangioma infantil, ou hemangioma da infância (HI), é o tumor benigno mais comum nessa faixa etária. As lesões podem raramente estar presentes ao nascimento, mas praticamente todos os hemangiomas estão visíveis ao final do primeiro mês de vida. Acomete mais meninas que meninos (proporção de 5:1), recém-nascidos prematuros e de baixo peso, e crianças cujas mães se submeteram a exames invasivos (biópsia de placenta, aspiração de líquido amniótico) durante a gravidez.  As lesões podem ser únicas ou múltiplas, e se localizam preferencialmente na face, couro cabeludo e no tronco.

Hemangiomas superficiais apresentam uma coloração avermelhada e brilhante, semelhante à cor do morango ou da framboesa. Quando se localizam mais profundamente, apresentam uma tonalidade azulada ou violácea.   O HI apresenta uma evolução bem característica. Durante o primeiro ano de vida, especialmente nos quatro primeiros meses, observa-se um crescimento rápido da área e do volume. A partir de então, a lesão interrompe seu crescimento e começa uma lenta e longa involução. Portanto, todos os hemangiomas, de forma completa ou praticamente completa, desaparecem espontaneamente ao longo da vida.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-