Menina de 10 anos comemora o aniversário recebendo dose vacina contra a Covid-19

Ela recebeu a primeira dose nesta última sexta-feira, 11 de fevereiro, em Teresina, PI

Resumo da Notícia

  • Criança comemorou o aniversário de 10 anos recebendo primeira dose da vacina contra a Covid-19
  • O caso aconteceu em Teresina, Piauí
  • Organização Mundial da Saúde recomenda a vacinação de crianças

Rebeca Alves, de 10 anos, comemorou o aniversário recebendo a primeira dose da vacina da Covid-19, nesta última quinta-feira, 10 de fevereiro, em Teresina, Piauí.

-Publicidade-

“O meu aniversário foi ontem e o meu presente foi tomar essa vacina contra o coronavírus” , comemorou ela ao TV Clube Piauí, quando a vacina.

Menina comemora aniversário recebendo vacina contra a Covid-19
Menina comemora aniversário recebendo vacina contra a Covid-19 (Foto: Reprodução / TV Clube Piauí)

Recomendação da OMS

Na sexta-feira, 21 de janeiro, durante uma coletiva, a Organização Mundial de Saúde (OMS) passa a recomendar o imunizante da Pfizer para a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19.

A Organização Mundial da Saúde informou que defende o uso da Pfizer para vacinar crianças entre 5 e 11 anos (Foto: Freepik)A decisão foi informada pelo presidente do Grupo Consultivo de Vacinas da Organização Mundial da Saúde (OMS), SAGE, Alejandro Cravioto, durante coletiva de imprensa: “Atualizamos as recomendações provisórias deste produto [a vacina da Pfizer] para estender a indicação de idade para 5 anos, com uma dosagem reduzida para aqueles de 5 a 11 anos”.

O representante do órgão garantiu a segurança do produto e afirmou: “Gostaria de deixar claro que nós nunca recomendaríamos uma vacina que não tem registros consistentes de segurança, após revisar todos os estudos e evidências”.