Menina de 10 anos considerada ‘mini-Monet’ vende suas telas para ajudar crianças com câncer

Daisy Watt vive na Inglaterra e só aceitou se desfazer das obras para doar o dinheiro à caridade

Resumo da Notícia

  • Daisy Watt, de 10 anos, vive na Inglaterra e já foi comparada com o famoso pintor Claude Monet
  • A menina pinta os próprios quadros desde os 6 anos de idade
  • Os quadros já foram vendidos por mais de 50 mil reais, dinheiro que Daisy deu para instituições que ajudam crianças com câncer

Daisy Watt, de 10 anos, vive na Inglaterra e mesmo com pouca idade, já foi comparada com o famoso pintor Claude Monet. Isso porque a menina pinta os próprios quadros sozinha desde os 6 anos de idade! O estilo de paisagem floral, o mesmo que o do pintor francês,  fez com que a menina ganhasse o apelido de ‘Mini-Monet’. Os quadros já foram vendidos por mais de 50 mil reais cada, dinheiro que Daisy deu integralmente para instituições que ajudam crianças com câncer.

-Publicidade-
Daisy pinta desde os 6 anos (Foto: Arquivo pessoal)

A inglesa começou a pintar para alegrar seus avós, que estavam doentes na época. Quando a mãe da garota, Karen Watt, viu o talento da filha, resolveu levar as obras para serem leiloadas em uma galeria de arte local. A mãe contou à GNN que Daisy só aceitou vender os desenhos para ajudar as outras crianças.

A menina aceitou leiloar os quadros para ajudar outras crianças (Foto: Arquivo pessoal)
A inglesa foi apelidada de ‘mini-Monet’ (Foto: Arquivo pessoal)

Em 2017, a mini-Monet conseguiu arrecadar o equivalente a 350 mil reais com a venda das obras. “Estou tão orgulhosa dela”, disse Karen. “Ela sempre foi criativa, desde que conseguiu segurar um pincel. Foi quando criou a pintura para os avós que percebemos que ela tinha algo especial”, completou ela.

-Publicidade-
A mãe de Daisy extimula o talento da filha (Foto: Arquivo pessoal)

Karen é professora de Artes no Ensino Fundamental. “Eu sempre a deixo pintar e ficar do jeito que quiser, à vontade, desde muito pequena. Ela é melhor que eu. Tudo começou com 3 cores que dei a ela e disso saiu uma tulipa perfeita”, contou a mãe.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-