Publicado em 08/08/2022, às 14h48 por Redação Pais&Filhos
Com apenas 2 anos, Darcy-May sonha em ser bailarina , mas ainda durante a gestação, seus pais descobriram uma isquemia no útero, condição que implicaria alguns desafios para Darcy.
Darcy-May é uma bailarina dedicada que, mesmo com sua condição, tem o sonho de se tornar bailarina e não deixa as adversidades abalarem seus objetivos, apesar da pouca idade. Seus pais contam que o ballet foi de grande ajuda para seu desenvolvimento motor, deu a ela a flexibilidade que ela precisa para conseguir fazer as coisas sozinhas e se tornar independente, além de ser sua maior paixão.
Amy Cawley e Alex Ferris, pais de Darcy, descobriram na gestação uma isquemia no útero e precisaram realizar uma cesária de emergência, temendo perder a filha. Amy descobriu a condição quando não sentiu mais os movimentos do bebê em sua barriga , o que foi um indicativo que algo poderia não estar certo.
A isquemia nos vasos umbilicais do feto é uma condição rara. Segundo a ginecologista e obstetra, especialista pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, Karen Rocha de Pauw, tromboses da mãe ou da placenta podem fazer com que o fluxo de sangue diminua consideravelmente para o bebê. Os trombos (coágulos sanguíneos) obstruem os vasos umbilicais, reduzindo o fluxo de sangue na placenta. Karen explica que o os primeiros locais que sofrem com essa falta de irrigação são as extremidades do corpo, pernas e, no caso de Darcy, braços.
Após seu nascimento, Darcy ficou 6 semanas internada. Médicos contam que nunca haviam visto nada parecido, a menina nasceu com os braços roxos, escuros, praticamente necrosados. Esperaram para ver se os anticoagulantes funcionariam e os coágulos se dissipariam, porém Darcy perdeu parte do braço direito e 3 dedos da mão esquerda.
Darcy já foi submetida a 13 cirurgias e para conseguir colocar sua prótese funcional ainda precisará realizar outras. Seus pais criaram uma página de financiamento coletivo no GoFoundMe para arrecadar fundos para sua prótese, que vai muito além da estética, vai permitir movimentos e uma qualidade de vida melhor. A prótese oferecida pela NHS, sistema público de saúde britânico, custa o equivalente a R$96 mil.
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”