Menina de 4 anos conquista ouro no skate graças ao incentivo do pai: “O coração não cabe de alegria”

Com apenas 1 ano de idade, a menina já estava mostrava todo o talento durante as competições de skate

Resumo da Notícia

  • Vallentia conquistou a medalha de ouro em uma competição nacional de skate
  • Ela foi a única representante de São Paulo a subir no pódio
  • O pai da menina pratica o esporte há 29 anos

Em outubro de 2021, Vallentina, uma menina de apenas 4 anos, recebeu a medalha de ouro na competição nacional de skate ‘Futuro da Nação’. De acordo com o pai da talentosa criança, ele a incentiva a praticar o esporte desde cedo.

-Publicidade-

Moradores de São Carlos, interior de São Paulo, Gilberto Aparecido Camilo Telhadista e Vallentina ficaram muito empolgados com a medalha conquistada na competição, sendo que a menina foi a única representante do estado de São Paulo no pódio.

“O coração não cabe de alegria, não só por mim, mas por toda a família que apoia muito a participação dela nos campeonatos”, celebrou o pai da skatista, que é também praticante do esporte há 29 anos, durante entrevista exclusiva ao portal de notícias do G1.

Vallentina se inspirou no próprio pai
Vallentina se inspirou no próprio pai para praticar o esporte (Foto: Reprodução Marlon Tavoni/EPTV)

Quando tinha apenas um ano de idade, Vallentina já estava participando e mostrando o talento nas competições. “Ela nasceu com o dom, com certeza puxou o pai”, afirmou Milene Fernanda Esposito, esposa de Gilberto.

“Foi como uma brincadeira. A gente percebeu que ela gostava do esporte quando ela começou a deixar as bonecas e os brinquedinhos de lado para brincar com o skate, porque meu skate ficava parado em casa e ela o via e tinha vontade de brincar”, concluiu o pai.