Menina de 4 anos faz sucesso recolhendo plástico do oceano em praias no Rio

Nina Gomes já é uma excelente nadadora e se preocupa, mesmo tão nova, em preservar a vida marinha

Resumo da Notícia

  • Nina Gomes é, aos 4 anos, uma verdadeira heroína
  • Isso porque, como uma nadadora nata apoiada pelo pai, ela já recolhe lixo dos oceanos do Rio
  • Ricardo Gomes, pai de Nina, contou como incentivou a filha nesse processo

Nina Gomes, aos 4 anos de idade, é uma verdadeira heroína dos oceanos. Isso porque, incentivada pelo pai, a menina usa de suas habilidades no nado já bastante avançadas para recolher plástico das praias do Rio de Janeiro! Em conversa com a CNN, o pai de Nina, Ricardo, contou como é a rotina com a filha.

-Publicidade-

Segundo ele, a menina sobe ao seu lado em uma prancha de surfe e, juntos, pai e filha vagueiam pelo mar a procura de lixo descartado irregularmente. Nina, inclusive, foi questionada sobre tamanha preocupação com o mar e a vida marinha, ao que respondeu, “Porque os peixes e tartarugas morrem!”.

Nina e o pai se preocupam desde sempre com a vida marinha (Foto: Unsplash)

Ricardo ainda contou, em entrevista, que se inspirou na vontade da filha para fundar o próprio instituto de preservação na natureza: o Instituto Mar Urbano, dedicado a combater desastres e preservar a vida de animais nos oceanos.

O pai disse, orgulhoso, que espera que a força de vontade de Nina sirva de exemplo para que crianças e adultos percebam a importância de preservar a natureza. “Crianças criadas apenas com concreto não serão defensoras da natureza, do oceano”. reforçou Ricardo, sobre os ensinamentos que passa desde cedo para a menina.