Menina de 5 anos salva a mãe durante ataque de epilepsia ao ter reação inesperada

Autum Collins conseguiu ajudar Nicola ao fazer uma chamade de vídeo com uma amiga da parente e mostrar a situação

Resumo da Notícia

  • Uma menina de 5 anos que conseguiu ajudar a mãe durante uma crise de epilepsia
  • Autum Collins percebeu que havia algo de errado quando a mãe caiu no chão enquanto fazia um bolo
  • O caso aconteceu no dia 28 de outubro

Histórias de mães que salvam filhos podem ser até comuns, mas aqui estamos falando de uma menina de 5 anos que conseguiu ajudar a mãe durante uma crise de epilepsia. Autum Collins mora com Nicola em Liverpool, na Inglaterra, e percebeu que havia algo de errado quando a mãe caiu no chão enquanto fazia um bolo.

-Publicidade-
Autum tem apenas 5 anos (Foto: Reprodução / Liverpool Echo)

O caso aconteceu no dia 28 de outubro. Em entrevista para a Liverpool Echo, a mãe conta que estava cozinhando com a filha na cozinha quando o ataque de epilepsia começou. Autum, que ainda não é alfabetizada, se assustou e pegou o celular de Nicola para fazer uma chamada de vídeo com uma das amigas na lista de contatos da mãe, Laura.

A mãe foi salva pela agilidade da filha (Foto: Reprodução / Liverpool Echo)

Depois de pedir socorro para a conhecida, Autum pegou um travesseiro para proteger a cabeça da mãe de possíveis machucados. Em poucos minutos, Laura e a ambulância chegaram e conseguiram conter a crise de Nicola.

-Publicidade-

A mãe conta que mal conseguiu acreditar que a filha tinha conseguido tomar todo o controle da situação. ”Estou tão orgulhosa dela. Ela salvou minha vida”, disse Nicola. A britânica foi encaminhada para o hospital, onde a equipe médica disse que ela teve sorte de ter sido socorrida com tanta agilidade.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-