Menina de 6 anos consegue mais 50 bichos de pelúcia em máquina e doa para crianças carentes

Maria Clara Ribeiro decidiu aproveitar a máquina que fica no mercado que a mãe trabalha para fazer uma boa ação

Resumo da Notícia

  • Maria Clara Ribeiro têm apenas 6 anos, e já é protagonista de uma ação linda!
  • A menina é muito habilidosa com máquinas de "pegar" bichos de pelúcia - e já conseguiu mais de 50 brinquedos
  • Agora, ela decidiu doá-los para uma instituição que ajuda crianças carentes
  • Ela ainda conta que a meta é conseguir mais 50 bichinhos para fazer uma nova ação no Dia das Crianças

Maria Clara Ribeiro têm apenas 6 anos e já usa suas habilidades para ajudar o próximo. Isso porque, muito habilidosa com máquinas que “pegam” bichos de pelúcia, ela já conseguiu mais de 50 brinquedos – e está doando  a maioria deles para crianças carentes!

-Publicidade-

É claro que Maria garantiu alguns para seu próprio acervo. Em entrevista à UOL, o pai de Maria contou que, inicialmente, foi a mãe da menina que ganhou a primeira pelúcia: “Há dois meses, instalaram essa máquina no mercado que a minha mulher trabalha faz dois anos. A primeira a pegar [uma pelúcia] foi a minha mulher. Então ela fez uma surpresa para a minha filha com o brinquedo”, relembrou Jair Ribeiro.

Maria amou o presente e, desde então, vem treinando suas habilidades para conseguir ela mesma os próprios bichinhos. “Nós entramos na brincadeira e eu falei para ela: se conseguirmos 50 bichinhos, vamos doar para outras crianças. E ela topou o desafio na hora”, contou. “No começo foi difícil porque não sabia como funcionava. A gente ficava vendo as pessoas jogando e na nossa vez experimentávamos as táticas. A máquina é programada, então tínhamos que observar isso”, disse ainda o pai, sobre os “treinos” da dupla.

Foram mais de 50 pelúcias! (Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução/ UOL)

Finalmente, pai e filha conseguiram alcança a impressionante marca de 50 bichos de pelúcia, dos mais diversos tipos. E Jair ainda conta que ficou surpreso com a vontade da filha de passar cada um deles para frente, mesmo rodeada de tantos brinquedos.

“No começo tudo isso me surpreendeu. Os bichinhos chamam atenção e ela mesmo assim falou que queria doar. Quando fomos na instituição, ela ajudou a embalar os brinquedos no saquinho e nos acompanhou até lá. Ela é uma menina muito amorosa, prestativa. É legal porque incentiva ela a fazer o bem”, comentou ainda, orgulhoso. Também à UOL, Maria comentou que pretende prosseguir com o hobby a boa ação – pelo menos, para garantir presentes de Dia das Crianças para aquelas que mais precisam.

Maria Clara ama o panda e a lhama (Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução/ UOL)

“Foi muito legal. Estou muito animada”, disse. “Quero que eles também fiquem felizes como eu, que brinquem com os brinquedos”. Maria ainda aproveitou o espaço para confidenciar a sua dupla de pelúcias preferida, que de jeito nenhum entrarão no acervo de brinquedos doados. “São a lhama e o panda. Eu gosto muito deles”.