Menina de 6 anos consegue mais 50 bichos de pelúcia em máquina e doa para crianças carentes
Maria Clara Ribeiro decidiu aproveitar a máquina que fica no mercado que a mãe trabalha para fazer uma boa ação
Resumo da Notícia
- Maria Clara Ribeiro têm apenas 6 anos, e já é protagonista de uma ação linda!
- A menina é muito habilidosa com máquinas de "pegar" bichos de pelúcia - e já conseguiu mais de 50 brinquedos
- Agora, ela decidiu doá-los para uma instituição que ajuda crianças carentes
- Ela ainda conta que a meta é conseguir mais 50 bichinhos para fazer uma nova ação no Dia das Crianças
Maria Clara Ribeiro têm apenas 6 anos e já usa suas habilidades para ajudar o próximo. Isso porque, muito habilidosa com máquinas que “pegam” bichos de pelúcia, ela já conseguiu mais de 50 brinquedos – e está doando a maioria deles para crianças carentes!
É claro que Maria garantiu alguns para seu próprio acervo. Em entrevista à UOL, o pai de Maria contou que, inicialmente, foi a mãe da menina que ganhou a primeira pelúcia: “Há dois meses, instalaram essa máquina no mercado que a minha mulher trabalha faz dois anos. A primeira a pegar [uma pelúcia] foi a minha mulher. Então ela fez uma surpresa para a minha filha com o brinquedo”, relembrou Jair Ribeiro.
Maria amou o presente e, desde então, vem treinando suas habilidades para conseguir ela mesma os próprios bichinhos. “Nós entramos na brincadeira e eu falei para ela: se conseguirmos 50 bichinhos, vamos doar para outras crianças. E ela topou o desafio na hora”, contou. “No começo foi difícil porque não sabia como funcionava. A gente ficava vendo as pessoas jogando e na nossa vez experimentávamos as táticas. A máquina é programada, então tínhamos que observar isso”, disse ainda o pai, sobre os “treinos” da dupla.
Finalmente, pai e filha conseguiram alcança a impressionante marca de 50 bichos de pelúcia, dos mais diversos tipos. E Jair ainda conta que ficou surpreso com a vontade da filha de passar cada um deles para frente, mesmo rodeada de tantos brinquedos.
“No começo tudo isso me surpreendeu. Os bichinhos chamam atenção e ela mesmo assim falou que queria doar. Quando fomos na instituição, ela ajudou a embalar os brinquedos no saquinho e nos acompanhou até lá. Ela é uma menina muito amorosa, prestativa. É legal porque incentiva ela a fazer o bem”, comentou ainda, orgulhoso. Também à UOL, Maria comentou que pretende prosseguir com o hobby a boa ação – pelo menos, para garantir presentes de Dia das Crianças para aquelas que mais precisam.
“Foi muito legal. Estou muito animada”, disse. “Quero que eles também fiquem felizes como eu, que brinquem com os brinquedos”. Maria ainda aproveitou o espaço para confidenciar a sua dupla de pelúcias preferida, que de jeito nenhum entrarão no acervo de brinquedos doados. “São a lhama e o panda. Eu gosto muito deles”.
* Leia também:
Como doar leite materno: passo a passo, armazenamento correto e onde fazer a doação
Pocah organiza doação de 15 toneladas de alimentos para famílias carentes
Mãe de 5 filhos recebe doação de alimentos após passar dificuldades
Ladrão devolve doação de cabelo para crianças com câncer e pede desculpas em bilhete