Menina de 6 anos morre após ser atropelada por caminhão em Sorocaba

O caso aconteceu em Sorocaba, município do interior de São Paulo. O pai da criança teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba

Resumo da Notícia

  • Uma menina de apenas 6 anos faleceu após ser atropelada por caminhão na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo
  • O pai da criança teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba
  • O motorista de caminhão não conseguiu se desviar da vítima que estava no chão

Durante a manhã desta quarta-feira, 8 de junho, uma menina de apenas 6 anos faleceu em um acidente de trânsito na avenida Ipanema, localizada em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo. Segundo informações do g1, testemunhas relataram à Polícia Militar que a garota estava na garupa da moto do pai. Os dois bateram em um veículo e, na sequência, na lateral de um caminhão.

-Publicidade-
A menina foi socorrida, no entanto, não resistiu aos ferimentos
A menina foi socorrida, no entanto, não resistiu aos ferimentos (Foto: Reprodução / Diogo Nolasco / TV TEM)

Dado a situação, a criança caiu na via. O motorista do caminhão não conseguiu desviar e terminou atropelando a vítima que estava no chão. A garota foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, no entanto, não resistiu aos ferimentos provocados. Ainda de acordo com o portal jornalístico g1, a Polícia Militar informou que o pai da criança teve ferimentos leves, mas foi direcionado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Alerta para segurança no trânsito: veja como proteger o seu filho de acidentes

O transporte correto de crianças em automóveis faz toda a diferença quando o assunto é segurança. Principal causa de morte entre crianças de 1 a 14 anos, acidentes de trânsito tiram a vida de 3.300 meninos e meninas por ano e internam em estado grave outras 112 mil crianças, segundo dados fornecidos pela ONG Criança Segura. Os dados são alarmantes e reforçam a necessidade de tomar os devidos cuidados para evitar problemas.

Crianças fazem parte do grupo mais suscetível a sofrer acidentes de trânsito por serem mais frágeis, terem estatura pequena e campo de visão estreito, além de não conseguirem calcular com precisão a distância, velocidade e tempo que um automóvel está delas – e entender que esses incidentes podem (e devem!) ser evitados é o primeiro passo a se tomar. Pensando na prevenção, a campanha 2021 do Maio Amarelo tem como tema “Perceba o risco, proteja a vida”.

Existem diversas maneiras de proteger vidas e prevenir acidentes: ao atravessar a rua, dê o exemplo e mostre a maneira correta para passar para o outro lado; incentive o uso de equipamentos de proteção quando seu filho estiver praticando um esporte como andar de bicicleta ou de skate; além é claro, de respeitar a sinalização de trânsito. Agora, quando o assunto é transportar crianças em um automóvel, é necessário tomar cuidados a mais. Leia aqui a matéria na íntegra.