Menina de 7 anos é chamada de ‘porca’ por gostar de futebol
Freya Taylor tem sido alvo de bullying na escola desde que começou a jogar futebol em 2020, de acordo com sua mãe Amy Greaves
Resumo da Notícia
- Menina de 7 anos é chamada de 'porca' por gostar de futebol;
- Freya Taylor tem sido alvo de bullying na escola desde que começou a jogar futebol em 2020;
- O time de futebol que a garota joga lamentou o ocorrido pelas redes sociais
Uma menina de sete anos foi chamada de ‘porca e lésbica’ por gostar de futebol. Freya Taylor tem sido alvo de cyberbullying desde que começou a jogar na liga infantil do Sheffield United Women, time do Reino Unido, em 2020.
Amy Greaves disse ao Yorkshire Live que tanto homens como mulheres fazem comentários indelicados sobre o hobby de sua filha enquanto estão em público.
A mulher usou o Twitter para chamar a atenção do clube de futebol e dos usuários da rede social sobre as críticas que recebe ao verem a filha jogar futebol.
“Eu odeio o bullying! Minha filha de 7 anos, sendo chamada de lésbica e até de porco, por jogar futebol e apoiar Sheffield United. Meu coração está partido por ela, mas esses valentões não vão ganhar! #football #twitterblades.”
Apoio viral
O tweet de Greaves recebeu dezenas de mensagens de apoio, incluindo uma do atual técnico do Sheffield United FC, Paul Heckingbottom. O técnico disse: “Lamento ouvir sobre sua filha, você pode dizer a ela de mim o quão importante é que ela continue jogando futebol como minha própria filha faz e um grande obrigado por apoiar as lâminas”.
A página do Sheffield United Women também prestou solidariedade a jogadora prodígio. “Lamentamos muito ouvir isso. Adoraríamos convidar você e sua filha para o nosso jogo de domingo contra o Blackburn Rovers e providenciaremos para ela uma camisa autografada pelo Esquadrão.