Menina de 7 anos leva choque elétrico em casa e morre após mãe deixar a criança sozinha em casa

A mãe deixou as duas filhas sozinhas em casa para ir ao supermercado, porém, neste período, umas das filhas levou um choque elétrico e morreu

Resumo da Notícia

  • Uma criança morreu após levar um choque elétrico
  • A mãe da menina tinha sido de casa no momento do acontecimento
  • A criança foi levada ao pronto socorro, porém, não resistiu

Durante a noite deste sábado, 5 de março, uma garota faleceu logo após levar um choque elétrico, dentro da casa da avó. O caso aconteceu em Gurupi, munícipio do estado do Tocantins. Segundo relatos à policia, a mãe da criança disse que não estava presente no momento da tragédia, pois tinha ido ao supermercado no momento do acidente. As investigações ainda não constataram o que causou a descarga elétrica.

-Publicidade-

Após o choque, a criança foi levada à UPA de Gurupi, pela equipe médica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. No estabelecimento médico, a equipe que prestou socorro à menina, informou à Policia Militar sobre o choque elétrico. A menina foi socorrida imediatamente, porém, não resistiu.

Acidente doméstico (Foto: Reprodução/Shutterstock)
Acidente doméstico (Foto: Reprodução/Shutterstock)

A mãe de duas filhas, uma de 7 anos, e outra de 4 anos, foi ao supermercado às 19h e deixou as crianças sozinhas no momento do acidente. Logo em seguida, uma vizinha ligou informando que uma das meninas havia morrido após levar um choque elétrico. A mãe e o padrasto da vítima, foram levados à Central de Flagrantes, logo em seguida do corpo ter sido levado ao IML.

Acidentes domésticos com crianças

No mundo inteiro, cerca de 1 milhão de crianças morrem por causas acidentais anualmente, segundo a Safe Kids Worldwide. E durante a pandemia as coisas não foram diferentes, com as famílias ficando muito mais tempo em casa, os acidentes com crianças e adolescente cresceram em 112%, segundo o Ministério da Saúde.

Ter criança em casa é sempre preciso ter muita ateção, aliás, logo quando o bebê chega em casa já é preciso se preparar, afinal os acidentes domésticos não tem idade para ocorrer, o que acontece é que a forma com eles se dão é que vão mudando de acordo com o crescimento do bebê, já que eles vão ganhando mais habilidades. Veja AQUI o que você deve fazer em situações de acidentes em casa.

Mas a ideia aqui é prevenir e não deixar que eles aconteçam, então separamos alguns acessórios e ferramentas que podem te ajudar a proteger cada cômodo da sua casa, mas lembre-se sempre que a principal forma de prevenir intercorrências é ter muito cuidado e atenção. Para ler a matéria completa, clique aqui.