Menina de 8 anos cria instituição de caridade para ajudar crianças sem-teto durante a pandemia

Peyton distribui roupas, brinquedos e itens de higiene para as crianças atendidas pelo projeto, assim como para as famílias delas.

Resumo da Notícia

  • Durante a pandemia, Peyton criou uma instituição de caridade para ajudar outras crianças em situação de rua
  • Para a menina, a infância deve ser aproveitada da melhor forma, por isso, a menina criou a Eye of a Child
  • Peyton distribui roupas, brinquedos e itens de higiene para as crianças atendidas pelo projeto, assim como para as famílias delas

Em momentos difíceis, gestos de solidariedade fazem total diferença, como a atitude de Peyton, de apenas 8 anos, que provou que tem um coração muito generoso. Durante a pandemia, a menina criou uma instituição de caridade para ajudar outras crianças em situação de rua.

-Publicidade-
Menina de 8 anos cria instituição de caridade e ajuda crianças sem-teto (Foto: Getty Images)

Peyton distribui roupas, brinquedos e itens de higiene para as crianças atendidas pelo projeto, assim como para as famílias delas. A menina leva a instituição muito a sério, pois ela quer dar às crianças que enfrentam graves incertezas, um motivo para sorrir.

Segundo o Fox News, a maior inspiração da menina para começar a instituição foi o tio-avô Ricardo, que já viveu em situação de rua e sempre contou sobre as dificuldades que passava na época. Ela então começou a pensar em uma maneira de evitar que crianças sofram tanto com falta de comida, roupas e, principalmente brinquedos. “Eu aprendi que havia crianças sem-teto e crianças pequenas que são como eu”, disse Peyton.

Para Peyton, a infância deve ser aproveitada da melhor forma, por isso, a menina criou a Eye of a Child, que arrecada doações e as entrega diretamente para abrigos de moradores de rua em Milwaukee e Los Angeles, nos Estados Unidos.

Menina arrecada doações com camisetas e corações de giz caseiros para ajudar crianças sem-teto (Foto: Reprodução / Fox News)

Para arrecadar doações, Peyton chegou a criar camisetas e corações de giz de cera caseiros para vender em uma loja do bairro. Pensando sempre como pode ajudar o próximo, a menina pretende chamar crianças sem-teto para participar do aniversário,  na esperança de fazer com que outras crianças doassem os presentes para as crianças carentes. “Fui até minha mãe e perguntei se poderia convidar 100 crianças sem-teto para minha festa de aniversário”, disse ela, ao falar sobre a ideia da ‘festa comunitária’.

A meta de Peyton é levantar mais US $ 1 mil em doações agora em 2021. Embora a pandemia tenha complicado as coisas, a missão – dar às crianças que enfrentam graves incertezas um motivo para sorrir – nunca parou. “Se você tem um sonho, siga-o, não desista, porque provavelmente você pode alcançar seu objetivo e eu acredito em você”, disse a menina.