Menina de dois anos tem tamanho de recém-nascida por causa de síndrome rara

A mãe descobriu a síndrome da filha ainda durante a gravidez

Resumo da Notícia

  • Abigail Lee nasceu com Osteodisplásico Microcefálico Primordial Tipo II, é um tipo específico de nanismo;
  • A doença faz com que aos dois anos, ela tenha o tamanho de um bebê recém-nascido;
  • A mãe descobriu a síndrome da filha ainda durante a gravidez.

Abigail Lee nasceu com Osteodisplásico Microcefálico Primordial Tipo II, é um tipo específico de nanismo, que faz com que aos dois anos, ela tenha o tamanho de um bebê recém-nascido. A mãe descobriu a síndrome da filha ainda durante a gravidez.

-Publicidade-

De acordo com o Daily Mail, os médicos observaram que o feto estava sempre 3 semanas atrasado no desenvolvimento normal, o que acabou provocando um parto prematuro.  Abigail nasceu com 36  semanas em uma cesariana.

Menina de dois anos tem tamanho de recém-nescida (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

“Ela estava respirando e comendo bem, mas era muito pequena”, contou a mãe. Apesar das desconfianças, foi apenas após oito semanas do nascimento, que os médicos diagnosticaram a menina com nanismo. Hoje, a menina pesa apenas 3kg e usa roupas de recém-nascido.

De acordo com a mãe de Abigail, a bebê nasceu saudável, mas tem problemas para andar e enxergar. “Ela também tem uma visão muito ruim, então, estamos tendo problemas para encontrar óculos que sirvam nela”, explicou.

(Foto: Getty Images)

Ainda não se sabe ao certo o que causa a condição. Alguns estudiosos da síndrome acreditam que existam apenas 100 indivíduos no mundo com este distúrbio, com 40% dos casos concentrados nos Estados Unidos. A maioria desses pacientes não passam dos 90 cm.