Menina encanta ao fazer arara dormir em seus braços com canção de ninar

A ave foi batizada carinhosamente por pipoca, mas também é conhecida como Ara-maracau ou Ara-canga

Resumo da Notícia

  • Uma menina de cinco anos, chamada Maite, encantou a internet depois de aparecer cantando para uma arara dormir;
  • A ave foi batizada carinhosamente por pipoca, mas também é conhecida como Ara-maracau ou Ara-canga.
  • O pai disse que tem permissão para criar o animal em casa com a família.

Uma menina de cinco anos, chamada Maite, encantou a internet depois de aparecer cantando para uma arara dormir. A ave foi batizada carinhosamente por pipoca, mas também é conhecida como Ara-maracau ou Ara-canga.

-Publicidade-

De acordo com o pai da garota, o economista Fernando Abrahão,  a ave está com a família desde os 45 dias de vida. E ainda foi ele quem capturou  Maitê, em uma rede, cantando uma “canção de ninar”, e fazendo a ave adormecer.

Menina canta para arara dormir (Foto: Reprodução/ Instagram)

A família vive em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Na imagem a pequena canta e acaricia a arara que parece apreciar o carinho. Na legenda do vído publicado no Instagram, o pai escreveu: “Maitê encantada com a chegada da Pipoca, amizade verdadeira!”.

“Da mesma forma que eu dou bom dia para os meus familiares eu tenho que dar bom dia para Pipoca também. Hoje ela é um membro da família, sem dúvidas. Ela participa de tudo aqui em casa. Ela é assídua desde às 6h da manhã até à noite. Toma café da manhã, almoça e janta conosco”, detalhou Fernando ao G1.

Menina canta para arara dormir (Foto: Reprodução/ Instagram)

O pai disse que tem permissão para criar o animal em casa com a família: “Eu pesquisei todas as possibilidades e fiz cursos. Eu entrei em uma fila de espera em um criatório legalizado, que possui autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para ter uma animal silvestre em casa”, explicou Fernando. Veja o vídeo aqui.