Menina ganha prêmio por inventar ferramenta que pode ajudar no combate à fome na África

Lillian Petersen ficou em primeiro lugar em um concurso de ciências ao criar uma ferramenta simples que pode ajudar a solucionar esse problema

Resumo da Notícia

  • Lillian Petersen ficou em primeiro lugar em um concurso de ciências
  • A menina ganhou um prêmio de 250 mil dólares
  • Ela inventou uma ferramenta que pode ajudar a combater a fome ao redor do mundo

Uma competição internacional renomada para alunos do ensino médio premiou os finalistas que mostraram melhores habilidades e perfil de liderança. Uma adolescente de 17 anos se destacou com sua invenção.

-Publicidade-
Lillian ficou em primeiro lugar no concurso de ciências por conta da própria invenção (Reprodução/Youtube SocietyforScience)

Os resultados da Regeneron Science Talent Search (Busca por talentos científicos Regeneron, em português) foram revelados em uma vídeo chamada por conta da pandemia. Lillian Kay Petersen, do Novo México, ficou em primeiro lugar na disputa e recebeu o prêmio de 250 mil dólares.

A menina inventou uma ferramenta simples que prevê a época de colheita no início da estação de cultivo. Isso pode facilitar a distribuição de alimentos e ajudar grupos que lidam com a questão da fome ao redor do mundo.

-Publicidade-
Lillian Petersen inventou uma ferramenta que pode ajudar a combater a fome (Reprodução/Youtube SocietyforScience)

Lillian se motivou a pensar na proposta depois que a família adotou crianças africanas que passaram por dificuldades. Ela se informou também sobre como a fome afeta a Etiópia. A partir daí, pensou na solução e a ferramenta que criou já foi testada e demonstrou resultados muito precisos.

“Alunos como Lillian Petersen são os administradores de nosso futuro. Com esses finalistas participando de descobertas científicas, sei que estamos em boas mãos”, disse Maya Ajmera, responsável pelo concurso.

 

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis! Para se inscrever, clique aqui e boa sorte!

 

-Publicidade-