Publicado em 22/04/2022, às 08h51 por Redação Pais&Filhos
Após sofrer um acidente durante a madrugada de quinta-feira, 21 de abril, a menina Raquel Antunes da Silva segue internada em estado grave. Nesta sexta-feira, 22 de abril, a garota de 11 anos respira com auxílio de aparelhos no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro.
A menina foi prensada pelas pernas entre o carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora e um poste de rua. Ela já passou por 6 horas de cirurgia durante a quinta-feira. Raquel chegou a ter parada cardiorrespiratória e ainda devido as lesões graves nas pernas, teve que amputar uma delas.
Após o caso, Justiça determinou que as escolas de samba devem escoltar os carros alegóricos até os barracões. Essa decisão partiu do juiz Sandro Pitthan Espíndola, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, que acolheu o pedido do Ministério Público estadual.
A criança que caiu de um carro alegórico no Carnaval do Rio de Janeiro teve a perna amputada. Raquel Antunes da Silva tem 11 anos de idade e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dela ainda é grave.
As pernas de Raquel foram prensadas entre o carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora e um poste. A alegoria era a primeira a desfilar na Marquês de Sapucaí. Testemunhas afirmaram à polícia que a menina estava acompanhada da mãe quando viu a movimentação dos carros para o começo do desfile e, por isso, se separou da mulher e subiu no carro alegórico enquanto ele ainda estava parado.
Os desfiles chegaram a ser interrompidos após o acidente para perícia. A polícia segue investigando o caso. A mãe de Raquel, Marcela Portelinha Antunes, passou mal ao descobrir que a filha teria a perna amputada por conta da queda acidental. A mulher está grávida e chegou a desmaiar, segundo informações da TV Globo.
Marcela ainda chegou a confirmar que as pernas da filha foram dilaceradas pelo esmagamento. Uma tia da menina ainda contou que a cirurgia de amputação levou oito horas para ser realizada. Apesar do delicado quadro de saúde, a equipe médica confirmou que ela está estável e não corre o risco de perder a outra perna.
A Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) e a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) emitiram uma nota oficial sobre a qual declararam apoio à família de Raquel neste momento e lamentaram o ocorrido. Confira o texto divulgado pela UOL.
“As ligas das escolas de samba do Rio de Janeiro estão abaladas e se solidarizam com a família de Raquel Antunes. A jovem menor subiu no carro alegórico fora do Sambódromo, na Rua Frei Caneca, no Estácio, após deixar a área de dispersão. Prontamente, em menos de dois minutos, ela foi socorrida e levada ao Hospital Sousa Aguiar, onde foi submetida a cirurgias. Equipes das Ligas e da Escola acompanham o caso na unidade hospitalar ao lado da família desde o primeiro instante e também colaboram com as autoridades. Nesse momento, é preciso esperar a apuração da perícia e autoridades para novos esclarecimentos”.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Bebês
Mãe de 1,60 metro surpreende ao fazer vídeos de filhas “gigantes” com apenas 7 meses