Menina que perdeu os movimentos após engasgar com pedaço de carne recebe alta

Após três meses internada, nesta quinta-feira, 5 de agosto, um pai comemorou a melhora médica da filha

Resumo da Notícia

  • Sthefany Vitória Ribeiro, de 13 anos, perdeu parte dos movimentos do corpo após se engasgar com um pedaço de carne;
  • Tudo aconteceu enquanto ela almoçava em casa com a família;
  • Após três meses internada, nesta quinta-feira, 5 de agosto, o pai comemorou a alta médica da filha.

Sthefany Vitória Ribeiro, de 13 anos, perdeu parte dos movimentos do corpo após se engasgar com um pedaço de carne enquanto almoçava em casa com a família. Após três meses internada, nesta quinta-feira, 5 de agosto, o pai comemorou a alta médica da filha.

-Publicidade-

Em entrevista ao G1, Geraldo, pai da garota, explicou: “Ela estava almoçando e conversando quando o pedaço de carne entrou nas vias respiratórias dela. A mãe começou a gritar, e eu saí do quarto assustado. Teve parada cardíaca e ficou em estado gravíssimo. Também faltou oxigenação no cérebro, o que causou as sequelas”.

Menina perde os movimentos após engasgar com pedaço de carne (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Sthefany teve parte da visão comprometida, além da perda de parte das funções motoras das mãos e pernas. Entretanto, depois de passar por uma série de internações e tratamentos, o pai está otimista quanto à saúde da filha: “Ela vai continuar o tratamento e logo estará 100%”, diz.

Geraldo ainda se declarou: “Ela é muito forte. É um milagre! Queremos levar essa história para pessoas que passam por momentos difíceis. Tenho certeza que ela vai chegar ao final dessa batalha e se tornar mais vencedora ainda”, disse o pai. Saiba como ajudar seu filho se ele engasgar.

Menina perde os movimentos após engasgar com pedaço de carne (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)