Menina sai escondida de casa, deixa bilhete e pedala 20km para achar presente para a mãe

Alana decidiu sair de casa de manhã, sem acordar a mãe, para ir até uma feira de animais e saber quanto custava um cachorro da raça basset porque gostaria de presenteá-la com o pet

Resumo da Notícia

  • Uma menina percorreu 20km de bicicleta para comprar um cachorro para a mãe
  • O pet seria um presente para ela
  • Alana foi encontrada por dois policiais que a levaram de volta para casa

Que história! Para fazer uma surpresa para a mãe, uma menina chamada Alana resolveu percorrer 20 km de bicicleta na rodovia BR-116 para presenteá-la com um . Durante o trajeto, ela foi interceptada por dois policiaiscachorro.

-Publicidade-
Alana percorreu 20km de bicicleta porque queria comprar um cachorro para a mãe (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

Na manhã do dia 5 de setembro, último sábado, um homem que dirigia um guincho acionou a polícia ao encontrar a menina na estrada e parar no acostamento para que ela fosse entregue em segurança. Quando questionada por que estava tão longe de casa, entre a região metropolitana de Curitiba e um bairro chamado Hauer, ela confessou o motivo.

Alana gostaria de presentear a mãe com um cachorro e então decidiu sair de casa e percorrer 20km de bicicleta na rodovia para saber quanto custava um pet da raça basset. “Comecei a conversar com ela para tentar entender se ela havia fugido de casa, se sofria com algum tipo de violência… mas foi bem o contrário”, contou o soldado Ayres, membro da Polícia Militar local.

-Publicidade-
Alana percorreu 20km de bicicleta porque queria comprar um cachorro para a mãe (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

Para que a mãe não se preocupasse com a sua ausência, Alana teve a idéia de deixar um bilhete para ela, escrito com muito carinho. “Mãe, fui ver seu presente. Vou tentar pegar wi-fi para falar com você. Não te acordei porque sei que quando te acordo você fica mal humorada. Não demoro”.

Alana ainda contou para o policial que ela não tinha nenhum dinheiro e que não sabia como faria para comprar o animal, mas que gostaria muito de voltar para casa com o pet para que pudesse presentear a mãe. Depois de confirmar a história, o soldado Ayres levou a menina para casa e decidiu ajudá-la, criando uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para elas.

-Publicidade-