Menina volta a escutar 7 anos depois de perder a audição em vídeo emocionante

Ester Garcia, de 22 anos, viu a audição piorar desde os 11 anos até atingir a surdez e sofreu bullying no colégio por conta disso

Resumo da Notícia

  • Aos 22 anos, menina volta a escutar após 7 anos de surdez
  • Ester Garcia compartilhou um vídeo no Instagram deste momento emocionante
  • Nos comentários, os seguidores comemoraram a notícia

Ester Garcia, de 22 anos, comoveu diversos internautas nas redes sociais ao compartilhar uma sequência de vídeo e imagens mostrando a primeira vez que voltou a ouvir após passar sete anos sem audição.

-Publicidade-
Ester Garcia comemorou a volta da audição com aparelho auditivo em vídeo no Instagram
Ester Garcia comemorou a volta da audição com aparelho auditivo em vídeo no Instagram (Foto: reprodução/Instagram/@estter_sol)

A menina, desde os 11 anos de idade, percebeu uma piora na audição até atingir a surdez e sofreu bullying na escola por conta da condição, segundo relatou ao jornal O Globo. Mas, com o apoio dos chefes do estágio atual, um escritório de advocacia em Belo Horizonte, e uma educadora social isso mudou.

Na última sexta-feira, 18 de fevereiro, a mineira comemorou a notícia com um vídeo bastante emocionada no Instagram. Na gravação, ela aparece com lágrimas nos olhos ao voltar a escutar com auxílio de um implante auditivo.

Ester Garcia compartilhou um vídeo escutando pela primeira vez após 7 anos de surdez
Ester Garcia compartilhou um vídeo escutando pela primeira vez após 7 anos de surdez (Foto: reprodução/Instagram/@estter_sol)

Na legenda, ela escreveu: “Eu poderia fazer uma texto ENORME, contando toda minha trajetória, mas vamos deixar os vídeos e as imagens falarem por si!! Só uma coisa: NUNCA PARE DE SONHAR! NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS! VOCÊ CONSEGUE!! OBRIGADA A TODOS, POR TUDO E TANTO!!! Impossível marcar todos… Vocês são incríveis!!!”. Veja a publicação aqui.

Nos comentários, ela recebeu o carinho dos amigos e seguidores: “Parabéns pela força e dedicação”, “Que máximo, Ester!”, e “Parabéns Ester, estou muito feliz por você, agora voa que você merece”.